FPF descarta pedido do São Bento por punição à Portuguesa
São Bento tentou virada de mesa alegando que a Lusa não poderia ter mandado o jogo contra o Corinthians em Brasília
São Bento tentou virada de mesa alegando que a Lusa não poderia ter mandado o jogo contra o Corinthians em Brasília
O São Bento tentou, mas a Federação Paulista não acatou o pedido de perda de pontos da Portuguesa. O clube do interior alegou que a Lusa feriu o regulamento ao mandar seu jogo contra o Corinthians em Brasília, o que seria proibido pelo regulamento.
A entidade informou, na noite desta terça-feira (7), que a mudança de local da partida (que acabou 0 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Paulista), está dentro do regulamento e que os resultados de campo se manterão.
Em nota enviada para o portal UOL, a Federação Paulista confirmou que a Portuguesa permanecerá na primeira divisão e que o São Bento permanece rebaixado e jogará a Série A2, em 2024.
Portuguesa escapou no saldo de gols
A Portuguesa começou a última rodada na última colocação do Campeonato Paulista e precisava de uma combinação de resultados para escapar da zona de rebaixamento. Com a vitória sobre o Mirassol, a derrota do São Bento para o Red Bull Bragantino e o empate da Ferroviária contra a Inter de Limeira, a Lusa escapou.
O Rubro-Verde acabou com dez pontos, o mesmo do São Bento, mas ultrapassou o rival pelo saldo de gols (-8 a -9). Já a Ferroviária chegou apenas aos nove pontos e terminou o torneio na última colocação.
Veja abaixo o comunicado da Federação Paulista:
A Federação Paulista de Futebol recebeu ofício do São Bento a respeito da realização da partida entre Portuguesa e Corinthians em Brasília. A FPF esclarece que todo o processo de alteração do jogo respeitou o Regulamento Geral de Competições da FPF e o Regulamento do Paulistão Sicredi 2023. Ao ascender em 2022 para o Paulistão Sicredi, a Portuguesa atendeu todas as condições de infraestrutura, com estádio com capacidade adequada para mandar jogos no município de sua sede, e a solicitação de alteração do local da partida atende aos critérios previstos no Regulamento Geral de Competições, com análise e aprovação do Departamento de Competições da entidade.