Para todos aqueles que amam a Fórmula 1, este final de semana no GP de Bahrein as equipes mostraram o desempenho dos seus novos veículos pela primeira vez oficialmente. Logo nos treinos livres, já houveram surpresas com um desempenho acima do esperado por Fernando Alonso, confira informações.
Como foi o GP de Bahrain?
Desde a classificatória, o GP de Bahrein foi dominado pelo piloto holandês, Max Verstappen. Na corrida oficial não foi diferente, desde as primeiras voltas alcançou grande vantagem eliminando qualquer chance de ultrapassagem. Porém, Leclerc que largou na terceira colocação, roubou rapidamente a posição de Pérez que se mantivessem assim durante várias voltas.
Entretanto, o carro de Leclerc perderia a força e permitiria que o piloto mexicano assumisse a segunda colocação. Posteriormente, Lance Stroll e Fernando Alonso teriam um leve toque no início da corrida, mas ambas Aston Martin teriam uma boa performance, inclusive o espanhol acabaria superando Sainz para ficar no seu primeiro pódio da temporada.
As Mercedes não conseguiram grandes novidades, George Russell perdeu duas posições e encerraria a corrida em sétima colocação. Já Lewis Hamilton tentaria ultrapassar Alonso e até se aproximar das Mercedes, mas acabaria apenas na quinta colocação.
Pontuação e classificação final
- Max Verstappen (Red Bull) – 25 pontos
- Sergio Perez (Red Bull) – 18 pontos
- Fernando Alonso (Aston Martin) – 15 pontos
- Carlos Sainz (Ferrari) – 12 pontos
- Lewis Hamilton (Mercedes) – 10 pontos
- Lance Stroll (Aston Martin) – 8 pontos
- George Russel (Mercedes) – 6 pontos
- Valtteri Bottas (Alfa Romeo) – 4 pontos
- Pierre Gasly (AlphaTauri) – 3 pontos
- Alexander Albon (Williams) – 1 ponto
- Yuki Tsunoda (AlphaTauri)- 0 pontos
- Logan Sargeant (Williams) – 0 pontos
- Kevin Magnussen (Haas) – 0 pontos
- Nyck De Vries (AlphaTauri) – 0 pontos
- Nico Hulkenberg (Haas) – 0 pontos
- Zhou (Alfa Romeo) – 0 pontos
- Lando Norris (McLaren) – 0 pontos
- Esteban Ocon (Alpine) – 0 pontos
- Charles Leclerc (Ferrari) – 0 pontos
- Oscar Piastri (McLaren) – 0 pontos