Home Automobilismo Fórmula 1: FIA proíbe reconhecimento de bicicleta nos finais de semana de corrida

Fórmula 1: FIA proíbe reconhecimento de bicicleta nos finais de semana de corrida

Carta encaminhada afirma proibição de qualquer meio de transporte, entenda os motivos

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

É comum que antes de um evento de Fórmula 1, os pilotos façam o tradicional “track walks” um desfile que antecede as corridas e grandemente apreciado pelos fãs. Entretanto, A FIA junto com a Formula One Group (FOM decidiram optar com a proibição de uso de outros veículos, principalmente bicicletas durante o evento, com risco de perigos para os pilotos, entenda mais.

FIA proíbe uso de bicicleta nos “track walks”

A alegação da proibição de bicicletas, patinetes ou veículos similares tem o intuito de proteger todos os pilotos e engenheiros na pista, conforme afirmam em comunicado. Já que, os diversos veículos na pista usados de forma simultânea trariam potenciais riscos para todos os presentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As equipes receberam a decisão após uma nota da FIA e da FOM, onde se informa: “para esclarecer e evitar futuros mal-entendidos, é proibido o uso de qualquer meio de transporte (bicicletas, e-bikes, scooters, e-scooters, etc.) Horário de Evento. Nenhuma exceção será permitida. Esta decisão foi acordada com a FI”.

Cabe mencionar que, embora não tenha acontecido diretamente em um track walks. Recentemente, o piloto canadense Lance Stroll da Aston Martin sofreu um acidente de bicicleta durante as férias e precisou de uma intervenção cirúrgica, o que também pode ter contribuído com a decisão das entidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fórmula 1 hoje

Hoje (19), a segunda corrida da temporada 2023 da Fórmula 1 será levada a cabo no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita. Com a primeira corrida vencida facilmente por Max Vestappen, novos fatores podem influir nesta temporada com as mudanças e boa performance de Aston Martin.

A temporada 2023 terá ao todo 23 pistas, recorde na história da modalidade. O ano terminará, como de costume, no GP de Abu Dhabi em 26 de novembro. E terá como novidade a muito esperada pista de rua no GP de Las Vegas.

Better Collective