Nas primeiras duas corridas da temporada, Red Bull completou o pódio com dobradinhas, no GP de Bahrein com o vencedor sendo Max Verstappen, já no GP de Arábia Saudita, Sergio Pérez viu o mais alto do pódio. Líderes no Mundial de Pilotos e também no de Construtores, Christian Horner ainda não se considera o time a ser batido, confira detalhes.
Hegemonia da Red Bull?
Com um início de campeonato dos sonhos, a Red Bull garantiu 87 dos 88 pontos até o momento. Porém, Christian Horner ainda afirma que há trabalho pela frente e que ainda precisa de mais para ser considerada a equipe dominante no campeonato.
Em entrevista afirmou: “ainda é muito cedo. É um calendário de 23 corridas, fizemos duas corridas no Bahrein e Jedá até agora, e os locais variam muito. Teremos o GP da Austrália em pouco mais de uma semana, então tenho certeza que (a diferença) vai diminuir e fluir. Mas estamos esperançosos de poder extrair mais desempenho do carro”.
Ainda encerrou: “o regulamento ainda é relativamente novo. É apenas o segundo ano dessas novas regras. Portanto, espero ver muita convergência durante o ano, e o grid vai ficar mais apertado. Por isso, precisamos fazer feno enquanto o sol brilha no momento, enquanto temos um carro competitivo, e continuar avançando durante a temporada”.
Futuro na Fórmula 1
Horner ainda ressaltou que parte dos bons resultados está relacionado ao bom projeto e ao bom uso das regras. Portanto, ressaltou: “foi muito importante para nós começarmos de forma competitiva. A redução do túnel de vento foi aplicada desde outubro passado. Portanto, não podíamos errar o alvo com essa corrida limitada, porque você nunca seria capaz de projetar sua saída com essa desvantagem. A equipe fez um trabalho incrível e o RB19 foi o melhor começo para uma temporada que já tivemos”.