Paulo Pezzolano está no mercado depois da saída do Cruzeiro e os candidatos a contratar o treinador começam a surgir no horizonte. E a primeira proposta clara para ter o uruguaio já fora recusada pelo treinador, segundo informação do GE.
O Pumas (MEX) teria feito uma oferta para contar com o uruguaio, inclusive com salários que seriam de agrado do treinador. Mas Pezzolano teria recusado a proposta mexicana, uma liga a qual já trabalhou, tendo comandado o Pachuca.
E não apenas o futebol mexicano teria feito sondagens ao ex-técnico da Raposa. Ao menos dois clubes brasileiros também fizeram contatos com o técnico para tentar sua contratação. No entanto, o desejo do ex-cruzeirense não é de voltar a trabalhar tão cedo. Seu nome também fora ligado a uma sondagem do Independiente (ARG).
O treinador decidiu que deverá esperar até , pelo menos, o meio do ano para começar a considerar propostas, estas ao menos se forem de clubes que não sejam brasileiros. Tal espera é motivada por dois fatores: uma chance de treinar uma equipe da Europa ou até mesmo ser candidato a assumir a seleção do Uruguai para o ciclo para a Copa do Mundo de 2026.
Para tentar Pezzolano, os clubes brasileiros terão de esperar mais um pouco. O treinador só consideraria propostas de outros clubes do país apenas para o final do ano, quando poderia iniciar um trabalho pensando na temporada 2024. Por enquanto, todos os interessados em contar com o uruguaio terão de esperar para saber qual será o destino do ex-comandante da Raposa.
🚨 | 𝗜𝗡𝗙𝗢𝗥𝗠: O técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, foi abordado por dois clubes brasileiros, mas não iniciou negociações.
Comprometeu-se a não assumir equipes no país até o final do ano, almejando uma oportunidade na Europa. pic.twitter.com/xl3nZUduoJ
— Choquei Do Cruzeiro (@choqueicec) March 28, 2023