De olho na estreia pelo Fluminense, Marcelo usa folgas para treinar
Jogador segue trabalhando para melhorar o seu condicionamento físico e ficar disponível para o técnico Fernando Diniz
O Fluminense retornou aos treinamentos na última quarta-feira, dia 22, no CT Carlos Castilho, na primeira atividade após a classificação para a final do Campeonato Carioca de 2023.
No entanto, Marcelo já estava lá há muito tempo. Isso porque o lateral esquerdo tem vivido uma corrida contra o tempo para estar apto para estrear e não tem poupado esforços para encontrar o seu melhor condicionamento físico.
A dedicação é tanta que o jogador já está a ponto até de deixar as folgas de lado para acelerar o planejamento junto com a comissão técnica de Fernando Diniz.
Inicialmente, a previsão era de que Marcelo pudesse atuar na estreia Tricolor das Laranjeiras na Copa Libertadores da América.
No cenário mais adverso, no segundo jogo da fase de grupos do torneio continental, quando o clube carioca atuaria no Maracanã.
Contudo, mm todos os cenários, o consenso era o mesmo: sem pressa para não pular etapas. Porém, o desempenho do lateral esquerdo tem agradado bastante e essa previsão pode ser alterada.
A estreia do Fluminense na Copa Libertadores da América está prevista para acontecer entre os dias 4, 5 ou 6 do mês de abril.
Mas como o jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca de 2023 é no fim de semana anterior da estreia pela competição internacional, será avaliado se o jogador terá condições de fazer o seu primeiro jogo já diante do Flamengo. Se não for na ida, existe a chance de atuar na volta, no dia 9 de abril.
Em coletiva de imprensa logo após a vitória sobre o Volta Redonda, no último sábado, dia 18, pela semifinal do Estadual, o técnico Fernando Diniz falou sobre este retorno de Marcelo e como ele pode ser utilizado no time:
“Com o Marcelo não vamos perder o estilo de jogo ofensivo. Vamos ver se o Marcelo tem condição de estrear. O Marcelo está se dedicando bastante. Vamos aproveitar essas duas semanas para decidir. Mas é uma possibilidade.”