O vice-campeonato na Recopa Sul-Americana aumentou a insatisfação quanto ao trabalho desenvolvido por Vítor Pereira e demais integrantes da comissão técnica.
De acordo com informações do repórter Jorge Nicola, a pressão é “gigante” para que o português seja demitido.
No entanto, o profissional lusitano tem o respaldo dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel.
“Posso garantir pra vocês, nesse momento, os homens do departamento de futebol tentam segurar o treinador português”, iniciou Nicola.
“Eles entendem que a demissão do técnico vai deixar bem claro o erro que eles tomaram, quando decidiram demitir o Dorival Júnior e contratar o técnico que estava de saída do Corinthains”, acrescentou.
Nicola também disse que conselheiros próximos ao presidente do clube, Rodolfo Landim, querem a saída de Vítor Pereira.
O retrospecto do treinador no Flamengo é positivo. Venceu sete jogos, empatou um e perdeu apenas três.
No entanto, as derrotas ocorreram nos jogos considerados mais importantes deste começo de 2023.
O Flamengo foi derrotado por 4 a 3, pelo Palmeiras, na final da Supercopa do Brasil. Além disso, foi precocemente eliminado no Mundial de Clubes, ao perder por 3 a 2 contra o Al Hilal.
Por fim, foi derrotado por 1 a 0 pelo Independiente del Valle, no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana.
O que diz Vítor Pereira?
O treinador português concedeu entrevista coletiva após o vice-campeonato do Flamengo, na Recopa Sul-Americana.
De acordo com Vítor Pereira, o trabalho está apenas no começo e deve ser julgado pela forma como ele termina, não como inicia.
“Não deveríamos ter começado dessa forma, mas cim com títulos. Ao mesmo tempo, é um trabalho que está no início. Vou lembrar que nem tem dois meses. Não é como começa, é como acaba”, declarou.
Flamengo já bancou o técnico português
A saída do treinador português não é tema recente nos bastidores do Flamengo. Ela é destaque desde, pelo menos, a participação rubro-negra no Mundial de Clubes da Fifa.
“O Flamengo trouxe uma comissão técnica para a temporada. Não é porque perdeu (o Mundial) que vai falar que precisa de tempo. Neste momento, é falar pouco e seguir em frente”, declarou Marcos Braz.