O técnico Vítor Pereira viu a torcida do Flamengo pedir em alto e bom som a entrada do jovem meia Matheus Gonçalves no clássico com o Fluminense, na última rodada da Taça Guanabara, que terminou com vitória por 2 a 1 do Tricolor e rendeu o título do primeiro turno.
Na entrevista coletiva, Vítor Pereira explicou o motivo de não ter utilizado Matheus Gonçalves na partida, mesmo que o jovem esteja em alta na temporada. Ele escolheu colocar o centroavante Mateusão na partida.
“As nossas opções foram no sentido de: primeiro, o Mateusão na frente é um atacante que ataca em profundidade, e o jogo, de fato, o Fluminense estava mais com a bola e utilizou mais o meio campo”, disse o técnico português, que seguiu.
“E o Mateusão é um jogador agressivo, que pode roubar uma bola.”
Português seguiu com sua explicação sobre as mudanças e disse que “não foi possível” colocar o jogador em campo
As escolhas de Vítor Pereira para o duelo com o Fluminense foram as entradas do atacante Mateusão, do lateral Ayrton Lucas, do volante Arturo Vidal, do zagueiro Fabrício Bruno e do meia Éverton Ribeiro. Saíram do time o zagueiro Léo Pereira, os meio-campistas Igor Jesus, Arrascaeta e Matheus França, e o atacante Gabigol.
O português disse que todas as trocas foram por situações de jogo.
“Com as características que estava no jogo, achamos que foi a melhor opção. Depois tentamos, com o Everton Ribeiro e com o Vidal, controlar e ter mais a bola”, disse o treinador do Flamengo sobre suas escolhas na partida.
“A substituição do Léo Pereira foi forçada, estava com problemas físicos. Infelizmente, desta vez, não foi possível colocar o Matheus Gonçalves. Gosto muito dele.”