Em sua terceira chance de faturar título na temporada 2023, o Flamengo acabou sucumbindo diante do Independiente del Valle na última terça-feira (28), no Maracanã, e ficou com o vice na Recopa Sul-Americana. Apesar de muitas críticas disparadas por parte da torcida, o técnico Vítor Pereira foi defendido pelo jornalista Venê Casagrande.
Na visão do setorista rubro-negro do SBT e do jornal “O Dia”, o português é só mais uma “vítima” das sucessivas trocas promovidas pela gestão do Flamengo, e destacou que os jogadores merecem ser cobrados também.
“Vitor Pereira é o menos culpado. São oito técnicos diferentes em quatro anos. Alguns saíram mesmo depois de ganharem títulos importantes. O Flamengo, apesar do sucesso nos últimos anos, tem uma gestão de futebol terrível. E chegou a hora de os jogadores serem cobrados também”, disse o jornalista em seu perfil no Twitter.
PALAVRA DO TÉCNICO DO FLAMENGO
Na coletiva após o vice-campeonato para o Del Valle, Vítor Pereira lamentou a nova derrocada do time rubro-negro, mas projetou uma remontada por estar apenas no início do ano, e garantiu que o grupo está alinhado.
“Estamos a trabalhar de uma forma consistente. A equipe hoje teve muitos momentos dessa consistência. Por esse caminho que vamos continuar a seguir. Ainda há muitos títulos a se disputar nessa temporada, que é muito longa. A equipe vai dar a resposta”, disse o treinador do Flamengo, emendando na sequência.
“Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Os dois últimos jogos com todo o elenco, os jogadores deram sinais claros de um grupo unido que quer jogar um futebol de qualidade. É um grupo alinhado”, complementou o comandante rubro-negro.