Mesmo com a negativa do atacante Ângelo, que há algumas semanas escolheu ficar no Santos, o Flamengo insiste e seguirá tentando a contratação do jovem atacante de 18 anos. O Peixe gostou dos valores oferecidos pelo Fla, que foram quase R$ 75 milhões, segundo o Goal.com, porém, resta o jogador querer deixar o Alvinegro Praiano para atuar no Rubro-Negro.
O Flamengo mantém conversas com Luisinho Piracicaba, empresário que tem intermediado a negociação. No entanto, o que levou o atacante a negar a mudança de clube é sua vontade de sair direto do Santos para um clube europeu.
Essa é uma das prioridades de sua carreira e o Santos deu abertura para que intermediários tentem encontrar clubes que queiram comprar Ângelo.
Como o Flamengo tenta convencer Ângelo?
A forma do Flamengo em tentar convencer Ângelo a trocar o Santos perla equipe é a vitrine. Sabendo que o desejo do jogador é deixar o Brasil e ir para a Europa, o Flamengo se apresenta para o atacante como o lugar certo para um jovem que visa a transferência para o exterior no futuro.
O entendimento atual é de cautela, porque o Flamengo entende que deve ser o lugar certo para o atacante caso o mercado da Europa não se abra para ele nas próximas semanas. As procuras pelo atleta teriam caído por conta de seu início de temporada ruim pelo clube paulista. Ele não marcou nenhum gol em 2023 em 11 jogos disputados.
O Santos tem 70% dos direitos econômicos do jovem atacante de 18 anos, sendo que os outros 30% são do próprio Ângelo. O contrato do atleta é considerado curto, sendo válido apenas até o fim de 2024. Sua multa rescisória atual para clubes brasileiros é de R$ 240 milhões, portanto, o Peixe aceitaria negociá-lo por um valor bem menor.