Sem jogo, Flamengo tenta acelerar a recuperação dos atletas no DM
Arrascaeta é a principal preocupação da comissão técnica do Rubro-Negro para a disputa da final do Campeonato Carioca de 2023 contra o Fluminense
O calendário do futebol brasileiro terá uma folga de 13 dias em função dos jogos das Datas Fifa. Tempo esse suficiente para fazer alguns ajustes no elenco.
No caso do Flamengo, o foco ficará na recuperação de alguns atletas importantes que estão no Departamento Médico do Time da Gávea.
Entre eles, Giorgian De Arrascaeta é a principal preocupação da comissão técnica do Fla. Isso porque o jogador uruguaio foi substituído com dores musculares na vitória pelo placar de 3 a 1 sobre o Vasco da Gama, no último domingo, dia 19, além de ter sentido dores na região do púbis momentos antes do duelo contra o rival.
Dessa forma, o DM do Time da Gávea irá buscar deixar o atleta 100% fisicamente para as finais do Campeonato carioca de 2023 diante do Fluminense.
Arrascaeta passará por uma recuperação intensiva, visando as finais do Carioca. Existe o temor, entretanto, de o uruguaio não conseguir ficar totalmente recuperado para as decisões.
Guillermo Varela, Pablo, Léo Pereira e Filipe Luís, entre fase de transição e contusões, também receberão o foco do departamento médico.
O técnico Vítor Pereira espera tê-los à disposição para o dia 1° de abril, quando Flamengo e Fluminense se encaram pela partida de ida da final do Estadual, no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília).