O departamento médico do Flamengo está mais vazio do que nos últimos meses, mas tem quatro jogadores importantes, em situações distintas, sob cuidados clínicos, segundo a Coluna do Fla.
O mais novo integrante, que está sendo tratado pela equipe de Márcio Tannure, chefe do departamento médico, é o lateral Matheuzinho. Titular do time de Vítor Pereira, o jogador deve ficar fora dos gramados por três meses após ter uma fratura na tíbia confirmada.
Outro atleta que segue no departamento médico é Guillermo Varela, justamente o substituto natural de Matheuzinho, mas que não vai estar à disposição para a partida contra o Vasco, no domingo, às 16h, pela volta da semifinal do Campeonato Carioca. Varela tem uma lesão no púbis e segue tratamento.
Quem também segue de fora dos gramados e não pode ser utilizado pelo Flamengo é o volante chileno Erick Pulgar. O atleta, que vinha conquistando espaço com Vítor Pereira no início da temporada, sofreu uma lesão na base do quinto metatarso do pé direito e está em processo de fisioterapia, portanto, ainda longe de um retorno à equipe do treinador português.
Expectativa pela volta de Bruno Henrique ao Flamengo
Ídolo do clube, Bruno Henrique é mais um que segue no departamento médico, mas em fase final de recuperação após ter sofrido lesão grave no joelho em 2022. O jogador não entra em campo desde julho do ano passado e passou por cirurgia, mas está evoluindo positivamente. Há uma expectativa para que Bruno Henrique esteja à diposição do Flamengo em junho deste ano. O atleta já é visto em atividades junto ao elenco e está na reta final de sua recuperação, o que tem animado os torcedores e até mesmo o departamento médico, já que o atacante tem evoluído no tratamento.