O Flamengo perdeu, de virada, para o Minas, por 3 sets a 1, em parciais de 23-25, 25-18, 25-17 e 25-16, jogando fora de casa, em Jaraguá do Sul, na noite da última segunda-feira, dia 6.
Com essa derrota, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho está eliminada da Copa do Brasil Feminina de Vôlei de 2023.
Na Arena Jaraguá, as Meninas do #Flamengo foram derrotadas pela equipe do Minas, por 3 sets a 1. Diante disso, o Mengo deu adeus à disputa do título da Copa Brasil de vôlei feminino.
As parciais foram de 25x 23 (Fla), 25×18 (Minas), 25×18 (Minas) e 25×16 (Minas). #colunadofla
— Rodrigo Lima (@_Rdglima) March 7, 2023
No primeiro set, as Meninas da Gávea fizeram 25-23. No entanto, o Minas reagiu e dominou as três parciais seguintes: 25-18, 25-17 e 25-16. Com tal resultado do duelo em partida única, o Flamengo deu adeus à competição nacional.
Em entrevista pós-jogo concedida ao site do Flamengo, a ponteira Gabiru disse que a equipe errou muito em alguns fundamentos que custaram a classificação:
“Erramos bastante. Enfrentamos muito o poder que elas têm de bloqueio e nos perdemos ali. Nosso ataque foi bem abaixo. Começamos super bem e não conseguimos manter, desperdiçamos oportunidades. Elas tiveram os méritos delas, defenderam e bloquearam muito bem. São grandes jogadoras. Mas não tivemos reação. vamos seguir para a Superliga agora, brigando e buscando fazer coisas diferentes daqui para frente.”
Próximo compromisso do Flamengo
Sem tempo para lamentar, o Fla concentra as suas atenções para a Superliga Feminina de Vôlei. Agora, o Mengão pensa nos próximos compromissos da temporada.
As Meninas da Gávea encaram o time do Pinheiros, às 18h, horário de Brasília, da próxima segunda-feira, dia 13, em São Paulo.
Logo em seguida, no dia 17, é a vez da equipe comandada por Bernardinho encarar novamente o Minas, mas no Tijuca Tênis Clube.