Home Futebol Flamengo sem Arrascaeta tem queda notável em aproveitamento

Flamengo sem Arrascaeta tem queda notável em aproveitamento

Meia uruguaio vai ficar mais de um mês fora após lesão na região do púbis

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Com uma lesão na coxa, Arrascaeta, que já não havia participado dos treinamentos, agora está fora das duas partidas diante do Tricolor das Laranjeiras, na final do estadual do Rio de Janeiro.

O jogador uruguaio também será ausência na estreia na Copa Libertadores da América, na próxima quarta, dia 5, contra o Aucas, no Equador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador sofre com uma pubalgia (inflamação no osso do púbis e nos tecidos ao seu redor) desde o final de 2022. Porém, mesmo com o tratamento feito, o atleta voltou a sentir dores e teve agora uma lesão em um músculo da coxa esquerda.

Vítor Pereira tem ‘ótima notícia’ às vésperas da final do Carioca, entre Flamengo e Fluminense

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Arrascaeta, os números do Flamengo caem de forma considerável. De acordo com dados levantados pela plataforma do “Sofascore”, desde 2021, o Flamengo com Arrascaeta tem 67% de aproveitamento.

Sem o craque uruguaio, cai para 51%. O meia, nos últimos dois anos e três meses, esteve em campo em 105 jogos e não entrou em 65.

Neste período, foram 70 vitórias e 15 derrotas com Giorgian de Arrascaeta, com média de 2.21 gols por jogo e 0.88 sofrido.

Já sem o atleta uruguaio, o Time da Gávea ganhou 33 patidas e perdeu 18 embates, com 1.49 tento por duelo e 0.95 levados.

PUBLICIDADE

Ou seja, no que depender dos números, os torcedores do Rubro-Negro precisam ligar o alerta neste período sem o jogador.

Esta foi a 11a lesão de Arrascaeta pelo Flamengo, onde atua desde 2019. Foram duas contusões no joelho, duas no tornozelo, cinco na coxa esquerda, um incômodo no púbis e um problema no pé.

Para tratar das atuais dores, o meia perderá as finais do Carioca, as primeiras rodadas da Libertadores da América, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Em um cenário bastante otimista, o atleta uruguaio ficará de fora das próximas nove partidas da equipe comandada por Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
Better Collective