Home Mídia Esportiva Flamengo: RMP critica formação de Vítor Pereira e vê time “engessado”

Flamengo: RMP critica formação de Vítor Pereira e vê time “engessado”

O comentarista Renato Maurício Prado avaliou que a formação com três zagueiros prejudica o desempenho do Mengão e criticou o português

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Flamengo derrotou o Vasco por 3 a 2, na noite desta segunda (13), no estádio Maracanã, e abriu vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. O treinador Vítor Pereira repetiu a formação tática que utilizou no jogo anterior.

Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e Pablo formaram o trio de zaga. Matheuzinho e Ayrton Lucas foram escalados como laterais e, portanto, o time rubro-negro jogou com cinco jogadores na defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A escolha do treinador português, contudo, desagradou o comentarista Renato Maurício Prado (RMP).

“Esse esquema do Vítor Pereira não vai dar certo. Já não deu certo com o Paulo Sousa”, iniciou o comunicador, em transmissão ao vivo realizada pelo site UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Três zagueiros, dois volantes, dois alas e os três avançados soltos lá na frente. O time fica engessado”, acrescentou RMP.

“Está novamente sofrendo com bola aérea. Não foi só no jogo de ontem não. Em todos os jogos do Flamengo, a bola aérea virou um Deus nos acuda”, finalizou o comunicador.

O time rubro-negro volta a enfrentar o Vasco para decidir qual time vai garantir vaga na final do torneio estadual.

PUBLICIDADE

O Clássico dos Milhões está marcado para ocorrer no próximo domingo (dia 19 de março), às 18h, no estádio Maracanã.

PUBLICIDADE

A partida será transmitida apenas na internet, mediante o canal CazéTV, na rede social Youtube.

O Flamengo tem a vantagem do empate. Uma derrota por qualquer resultado classifica o rival cruz-maltino, uma vez que fez pior campanha na Taça Guanabara.

Better Collective