PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo: Rivaldo diz que Vítor Pereira já poderia ter sido demitido se fosse brasileiro

Flamengo: Rivaldo diz que Vítor Pereira já poderia ter sido demitido se fosse brasileiro

Rivaldo destacou o bom trabalho de Vítor Pereira no Corinthians, mas fez um alerta sobre o início conturbado no Rubro-Negro

Por Danielle Barbosa em 02/03/2023 09:34 - Atualizado há 11 meses

Gilvan de Souza/Flamengo

O início de trabalho de Vítor Pereira no comando técnico do Flamengo está bem longe do esperado. O português, que deixou o Corinthians após o vice-campeonato da Copa do Brasil, perdeu os três títulos que disputou até o momento. A primeira derrota foi para o Palmeiras na Supercopa do Brasil, e o segundo revés foi no Mundial de Clubes. O vice mais recente veio na última terça-feira (28), na Recopa, em disputa diante do Independiente del Valle, do Equador.

Para Rivaldo, campeão da Copa do Mundo em 2002, as cobranças a Vítor Pereira poderiam ser maiores se ele não fosse português. Segundo o ex-jogador, se fosse um treinador brasileiro na mesma situação, talvez ele já tivesse sido demitido do cargo.

“O técnico português Vítor Pereira acabou perdendo sua terceira decisão com o Flamengo em apenas um mês. Com isso, a contestação é cada vez maior por parte da mídia e da torcida que parece estar perdendo a paciência com o time. Mas principalmente com o técnico. Na minha opinião, essa sucessão de falhas poderia originar a demissão do treinador se ele fosse brasileiro. Ou se não tivesse, possivelmente, uma elevada cláusula de rescisão do contrato”, afirmou Rivaldo em entrevista à Betfair.

“Vitor Pereira é um bom treinador que desenvolveu um bom trabalho no Corinthians e ainda tem tempo de reverter essa situação no Flamengo. Porém, muitos treinadores já foram demitidos por menos no passado. Por tudo isso, a pressão sobre o técnico durante o ano será enorme, deixando ele pressionado para conquistar títulos. Ainda tem três possibilidades: o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores”, analisou o pentacampeão.

Vítor Pereira avalia momento do Flamengo:

Em entrevista coletiva após o vice da Recopa, o técnico Vítor Pereira falou sobre o momento conturbado no clube. O treinador afirmou que o Rubro-Negro deveria ter inicado o ano com título, mas destacou o pouco tempo de trabalho.

Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Os dois últimos jogos com todo o elenco, os jogadores deram sinais claros de um grupo unido que quer jogar um futebol de qualidade. É um grupo alinhado. É um trabalho que está no início, não é como começa e sim como acaba. Acredito que essa equipe vai dar muita alegria aos torcedores, vai jogar um futebol consistente, de qualidade. Com espírito de grupo, alinhados com a torcida. Estamos tristes e frustrados com o resultado”, disse Vítor Pereira em entrevista coletiva após a derrota na Recopa.

Exit mobile version