A derrota do Flamengo para o Independiente del Valle na decisão da Recopa Sul-Americana, na noite da última terça-feira (28), deixou o cargo do técnico português Vítor Pereira ainda mais pressionado.
Esta foi a terceira chance de título que o treinador perdeu em pouco mais de dois meses no cargo – antes ficou com o vice na Supercopa do Brasil, derrotado pelo Palmeiras, e com o terceiro lugar no Mundial de Clubes, derrotado nas semifinais contra o Al Hilal, da Arábia Saudita.
No entanto, a diretoria do Flamengo não pretende ceder à pressão e interromper o trabalho de Vítor Pereira neste momento, nem mesmo se o clube for derrotado contra o Vasco neste domingo (5), em clássico da Taça Guanabara.
De acordo com o jornalista Pablo Rafael, do Urubu Interativo, uma pessoa do Rubro-Negro garantiu que não existe a possibilidade de demissão do português e sua comissão técnica neste momento.
“Perguntei para uma pessoa de dentro do Flamengo sobre a possibilidade de Vítor Pereira ser demitido caso perca para o Vasco no próximo final de semana, a resposta foi: ‘Não, vamos continuar o projeto!'”, escreveu o jornalista nas redes sociais.
Próximo compromisso do Flamengo
Após a derrota na decisão da Recopa Sul-Americana, o Flamengo volta suas atenções totais para a disputa do Campeonato Carioca.
Neste domingo (5), o time volta a campo pela penúltima rodada da Taça Guanabara para enfrentar o rival Vasco da Gama, às 18h10 (horário de Brasília), novamente no Maracanã.
O Rubro-Negro é o líder isolado da competição estadual, com 23 pontos conquistados. O Fluminense, adversário do Fla no próximo dia 8 (quarta), é o segundo, com 19.
Marinho não sai
Marinho desabafou sobre sua situação no Rubro-Negro após a derrota na decisão da Recopa Sul-Americana. O jogador é frequentemente especulado como um dos atletas que vai deixar o clube em breve.
“Eu acho que é muito chato ver meu nome especulado, dizendo que vou sair, que o treinador não quer, mas eu recebo confiança do clube. Eu sou muito dedicado, eu sei quem eu sou. Eu não cheguei por acaso de paraquedas, eu fui eleito o Rei da América por mérito, sou dedicado”, disse Marinho.
Com contrato com o Flamengo até o fim deste ano, o atacante tem sido especulado em outros clubes, principalmente no Santos, justamente seu último time antes de fechar com o Fla.
Marinho, entretanto, não dá sinais de que vá deixar o clube carioca e pretende lutar por chances de trilhar dias melhores.
“Quero que as coisas aconteçam, mas às vezes não é do meu jeito. Ninguém vai tirar de mim que eu sou batalhador. O Flamengo está acima do meu eu. Eu estou aqui para ajudar e para somar. Quando não tiver em campo, vou trabalhar para estar em campo. Sigo trabalhando e dedicado”, completou.