Vítor Pereira é muito questionado pelo trabalho no Flamengo. Em seu canal no YouTube, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre comparações com Renato Gaúcho, que não conseguiu ter sucesso no comando do Rubro-Negro em 2021, quando foi derrotado na final da Copa Libertadores da América para o Palmeiras de Abel Ferreira.
“Se o Renato Portaluppiou fosse o treinador do Flamengo seria diferente? Renato a gente já conhece o trabalho. É um Renato que foi dominado pelo Cuca, que perdeu a Copa do Brasil sem competir, o Renato que foi massacrado pelo Jorge Jesus… Vinha de péssimos trabalhos”, analisou Mauro Cezar.
No começo do ano passado, o Flamengo optou pelo português Paulo Sousa para comandar o projeto do clube. Depois de meses ruins, ele foi demitido e deu lugar a Dorival Júnior, que conseguiu ajustar a equipe e venceu duas taças no segundo semestre.
No entanto, a diretoria avaliou que Dorival não seria o nome ideal para 2023 e não renovou com o brasileiro. Assim como ano passado, um português foi escolhido para assumir a equipe, dessa vez o ex-Corinthians Vítor Pereira. Até o momento, o Flamengo oscila nas mãos do treinador, que já perdeu três taças em poucos meses de trabalho.
Mauro Cezar diz que a diretoria precisa insistir no projeto: “O Vítor Pereira não fez um grande trabalho no Corinthians, falo isso desde o ano passado. Mas eu acho que, se o Flamengo contratou um técnico para fazer uma reformulação ano passado (Paulo Sousa) e não conseguiu fazer, e agora contrata outro (Vítor Pereira), tem que insistir. Não adianta ficar trocando”, cravou o jornalista.
Depois da derrota nos pênaltis para o Independiente del Valle, o Flamengo tem pela frente o clássico diante o Vasco da Gama, no domingo (5), no Maracanã.