David Luiz tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada; zagueiro pensa em se aposentar vestindo a camisa rubro-negra
Uma das principais lideranças do elenco do Flamengo, David Luiz é tema no clube. A diretoria rubro-negra faz planos para renovar o contrato do zagueiro. A ideia é ampliar o vínculo até dezembro de 2024.
O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel já tiveram uma conversa preliminar com o jogador. David Luiz, porém, pediu para tratar do assunto somente após o Campeonato Carioca.
Os dirigentes apostam na boa relação com o estafe do defensor. O empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, virá ao Rio de Janeiro para ouvir a proposta. A ideia é evitar que a negociação se torne uma novela.
Além de uma valorização financeira dentro da realidade do clube, está prevista uma robusta bonificação, assim como gatilhos por metas alcançadas durante ao longo do novo compromisso.
David Luiz tem grande identificação com a torcida rubro-negra. Em recente pesquisa feita pelo departamento de marketing, oito a cada dez torcedores citaram o nome do zagueiro. Ele ficou atrás, apenas, de Gabriel Barbosa, o Gabi, maior ídolo da história recente do clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, David Luiz, de 35 anos, recusou no começo da temporada ofertas para retornar a Europa. Ele foi procurado por clubes de “mercados secundários” como Bélgica, Bulgária, Polônia e Turquia.
O zagueiro está convencido de que vai ficar no futebol brasileiro até encerrar a carreira. Além disso, a diretoria faz planos para convidá-lo no futuro a ocupar um cargo dentro do departamento de futebol, assim como fez com Juan Santos em 2019
Números de David Luiz pelo Flamengo
David Luiz retornou ao futebol brasileiro no dia 11 de setembro de 2021, quando assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2022. Desde então, o jogador disputou 63 partidas e conquistou dois títulos: a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.
Revelado pelo São Paulo, o atleta soma passagens por Vitória-BA, Benfica, Chelsea, Paris Saint-Germain e Arsenal. Além disso, defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Com a camisa canarinha, ele faturou a Copa das Confederações de 2013.