Em sua terceira decisão brigando por título na temporada 2023, o Flamengo sucumbiu diante do Independiente del Valle na noite da última terça-feira (28), no Maracanã, e ficou com o segundo vice no ano. No programa “Fim de Papo”, no UOL Esporte, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou o revés do rubro-negro, e apontou quem deveria sair do clube, mediante ao expressivo volume de técnicos contratados.
Eximindo Vítor Pereira de culpa, PVC opinou que as sucessivas trocas no comando técnico do Flamengo tem prejudicado a equipe. Ao lado dos últimos quatro anos, o Mais Querido teve oito profissionais diferentes à frente do time.
“A diretoria precisa ter convicção. Você vai manter um treinador se tiver convicção que o trabalho vai avançar. Se você demite oito técnicos em quatro anos, tem que demitir quem contratou”, disse PVC.
Presente no programa com PVC, o jornalista Renato Maurício Prado, por outro lado, não poupou o treinador português, classificando a derrota na Recopa como mais um “vexame”.
“Mais um vexame na conta do Vítor Pereira. Não se discute. O mais importante dessa história é que mais uma vez o Flamengo não jogou bulhufas. Tinha a obrigação de passar por cima do Del Valle. O Flamengo é um time desarrumadão”, disse o colunista.
Com o vice-campeonato, o Flamengo deixou de embolsar R$ 9,3 milhões em cotas da Conmebol. O time da Gávea ficou exatamente com 50% deste valor.
FLAMENGO AGENDA
Após o vice-campeonato na Recopa Sul-Americana, o Flamengo agora volta as atenções para o clássico contra o Vasco, agendado para o próximo domingo (05), às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. No momento, o time rubro-negro lidera o certame, e ainda fará outro embate contra o Fluminense, pela primeira fase, antes do início do mata-mata.