Vítor Pereira vetou a saída de André Luiz, que tinha proposta de empréstimo do Avaí. O treinador português tem como intenção utilizá-lo ao longo de 2022 e, segundo informações do site “Coluna do Fla”, o atacante de 21 anos se animou com a possibilidade de ganhar oportunidades.
De acordo com notícias iniciais do ge, o Avaí se interessou pelo futebol do jovem e gostaria de tê-lo para reforçar o elenco para a disputa do Brasileirão Série B. André Luiz, inclusive, viu com bons olhos a chance de rumar ao sul, pois teria maior tempo de jogo. No entanto, a diretoria, em consulta com Vítor Pereira, resolveu não negociar o atleta, que se motivou ao saber que terá oportunidades no Rubro-Negro.
Nesta temporada, ele já disputou três jogos pelo Flamengo e se destaca pela imposição física e faro de gol. No jogo contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, o atacante marcou um gol.
Buscando reforçar o elenco para a sequência da temporada, o Flamengo tem interesse em um atacante para atuar pelas beiradas. Depois da recusa de Ângelo, do Santos, Artur, do Red Bull Bragantino, passou a ser alvo.
O Flamengo joga pela final do Cariocão no dia 1 de abril, contra o rival Fluminense, às 20h30 (de Brasília).
Zico critica a contratação de Vítor Pereira
Após o término da temporada 2022, o Flamengo decidiu não renovar o contrato de Dorival Júnior e foi atrás do ex-Corinthians Vítor Pereira. Zico, maior ídolo do Rubro-Negro, discorda da decisão da diretoria:
“Você ganha dois títulos importantes que ninguém esperava… E o mais surpreendente é que você valorizou o treinador que perdeu as duas competições para ele (Vítor Pereira). Foi eliminado com o Corinthians para o Flamengo na Libertadores e depois perdeu a final da Copa do Brasil. Nada contra a pessoa do Vítor Pereira. Não o conheço, nunca nem falei com ele. Mas o Flamengo premiou que tinha perdido e desvalorizou quem tinha ganhado”, opinou Zico para a TNT Sports.