O Flamengo perdeu para o Vasco da Gama, pelo placar de 1 a 0, na noite do último domingo, dia 5, no Maracanã, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Carioca de 2023.
Para o Time da Gávea, ficou o adiamento da conquista da Taça Guanabara, que agora ficou para quarta-feira. Com essa derrota diante do Vasco, o Fla estacionou nos 23 pontos e agora terá de decidir o título contra o Fluminense, também no Maracanã, no dia 8.
Além do revés, o Rubro-Negro perdeu o posto de melhor defesa da competição. Tal marca agora pertence ao Tricolor das Laranjeiras.
Com o gol sofrido diante do Vasco da Gama, o setor defensivo do Fla ficou com 4 gols sofridos, enquanto a defesa do Flu tem apenas 3 tentos vazados.
Após uma semana complicada, o volante Gerson concedeu entrevista pós-jogo diante do Cruz-Maltino e revelou que o trabalho é a melhor forma para reverter a má fase:
“A bola não está entrando. Já vim aqui diversas vezes em momento bom, sendo elogiado, vim, falei e sorri. Agora, a mesma coisa. Estou passando aqui, as coisas não estão tão boas, mas é trabalhar. Das outras vezes tivemos momentos bons e ruins e saímos juntos. Agora, não estamos passando um momento tão bom, mas vamos trabalhar para mudar esse momento. Só o trabalho pode mudar. Não adianta vir aqui, ficar se desculpando. É trabalhar, quietinho.”
Outro clássico pela frente
Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo decide o título da Taça Guanabara diante do Fluminense, na noite da próxima quarta-feira, dia 8, às 21h10, horário de Brasília, no Maracanã.
Um empate já garante o troféu para o Time da Gávea. Para o Tricolor das Laranjeiras, apenas a vitória interessa se quiser ser o campeão.