Um dos destaques do Flamengo, Gabigol, lamentou a derrota do seu time para o Independiente del Valle nos pênaltis, na noite desta terça-feira (28), em jogo válido pela final da Recopa Sul-Americana, no Maracanã.
Para o camisa 10, o Flamengo já superou outros momentos adversos em sua história. Gabigol destacou a importância da torcida Rubro-Negra para um melhor desempenho do time.
“O Flamengo é muito grande. Agora é juntar os cacos. A torcida se voltou contra a gente e demos resposta com o gol no fim. Depois na prorrogação pressionamos. Já passamos por momentos complicados e fomos campeões depois. É contar com apoio da torcida pra vencer o Carioca”, comentou.
O time da Gávea entrou em campo necessitando de uma vitória por 1 a 0, para empatar no agregado com o Indpendiente del Valle, que venceu a partida de ida. No duelo, o Flamengo apresentou um futebol nervoso, mas encontrou o caminho do gol, com Arrascaeta, no final do segundo tempo.
Com o resultado, a partida foi decidida na prorrogação e posteriormente nos pênaltis. O craque uruguaio foi do céu ao inferno e perdeu a primeira cobrança Rubro-Negra. Do outro lado, os equatorianos registraram um aproveitamento de 100% nas cobranças, o que garantiu o título ao Del Valle.
O próximo desafio do Flamengo será um clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca, neste domingo. A partida será realizada no Maracanã e terá o seu início às 18h10, de Brasília