Home DESTAQUE Flamengo: Gabigol cita resiliência após derrota para o Del Valle: “Juntar os cacos”

Flamengo: Gabigol cita resiliência após derrota para o Del Valle: “Juntar os cacos”

Para o camisa 10, apoio da torcida será primordial para o progresso Rubro-Negro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Um dos destaques do Flamengo, Gabigol, lamentou a derrota do seu time para o Independiente del Valle nos pênaltis, na noite desta terça-feira (28), em jogo válido pela final da Recopa Sul-Americana, no Maracanã.

Para o camisa 10, o Flamengo já superou outros momentos adversos em sua história. Gabigol destacou a importância da torcida Rubro-Negra para um melhor desempenho do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo é muito grande. Agora é juntar os cacos. A torcida se voltou contra a gente e demos resposta com o gol no fim. Depois na prorrogação pressionamos. Já passamos por momentos complicados e fomos campeões depois. É contar com apoio da torcida pra vencer o Carioca”, comentou.

O time da Gávea entrou em campo necessitando de uma vitória por 1 a 0, para empatar no agregado com o Indpendiente del Valle, que venceu a partida de ida. No duelo, o Flamengo apresentou um futebol nervoso, mas encontrou o caminho do gol, com Arrascaeta, no final do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a partida foi decidida na prorrogação e posteriormente nos pênaltis. O craque uruguaio foi do céu ao inferno e perdeu a primeira cobrança Rubro-Negra. Do outro lado, os equatorianos registraram um aproveitamento de 100% nas cobranças, o que garantiu o título ao Del Valle.

O próximo desafio do Flamengo será um clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca, neste domingo. A partida será realizada no Maracanã e terá o seu início às 18h10, de Brasília

Better Collective