Flamengo: Everton Ribeiro manda recado após perder espaço com Vítor Pereira
Com a lesão de Arrascaeta, Everton Ribeiro pode voltar ao time rubro-negro
O Flamengo terá ao menos uma mudança na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Sem Arrascaeta, que deve ser desfalque por um mês, o técnico Vítor Pereira pode iniciar o Fla-Flu do próximo sábado com Everton Ribeiro entre os titulares.
Nos últimos três jogos, VP passou a utilizar o esquema com três zagueiros e, consequentemente abrindo mão de um jogador do meio-campo. Sobrou para o camisa 7. Agora, sem o uruguaio, ele vive a expectativa de retornar à equipe no final de semana.
Na manhã desta quinta (30), Everton Ribeiro admite que não está feliz com o cenário atual, mas demonstra compreensão e respeita as decisões do treinador.
“É claro que eu gostaria de estar jogando, mas a gente sabe que não só eu, mas todos querem estar entre os onze. Eu tenho que continuar fazendo meu trabalho, continuar evoluindo, fazendo o meu melhor e quando entrar ajudar a equipe. O nosso time tem qualidade em todos os setores e quem entrar tem que mostrar trabalho. É o que eu vou fazer estando entre os onze ou não”, disse.
“O Arrasca é um jogador diferenciado. Espero que volte o mais rápido possível. Quem sabe nesse primeiro jogo ainda. Mas se eu precisar jogar como meia, é a minha função. Fiz isso a vida toda. Eu e o Arrasca temos características diferentes, mas com certeza, se precisar, vou estar preparado”, completou Everton.
Everton Ribeiro deve voltar ao time titular do Flamengo
Indagado sobre o time do Fla-Flu, Everton Ribeiro não revelou. Entretanto, a tendência é que ele atue na vaga do urugauio. A dois dias da final, o meia projeta este primeiro duelo com o Fluminense.
– A expectativa é grande para esse primeiro jogo. Queremos colocar em prática tudo que a gente vem treinando. Sabemos que será um grande jogo, um jogo difícil, mas estamos confiantes em fazer uma grande partida – analisou Everton.
– Treinamos muito taticamente. Fizemos alguns acertos, trabalhamos o ataque, nossa linha defensiva. Acredito que estamos muito mais preparados do que na semifinal. Espero que a gente consiga colocar em prática no jogo tudo o que treinamos.