O Flamengo teve mais um dia para se esquecer em 2023. Com o Maracanã lotado, o Rubro-Negro venceu no tempo normal o Independiente de Valle, do Equador por 1 a 0, mas foi derrotado nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana.
Um dos líderes do elenco, o meia Éverton Ribeiro concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Vítor Pereira e falou sobre mais uma decepção na temporada. Questionado pela repórter Raissa Simplício em relação as férias longas no período da Copa do Mundo, o jogador afirmou que esse motivo não atrapalhou a temporada.
“Os jogadores do Flamengo são responsáveis, ninguém chegou acima do peso, ninguém chegou totalmente destreinado, o começo de temporada é sempre difícil. Tem jogadores que retornam no nível de competição mais rápido, e outros demoram um pouco mais. A gente se colocou nesta posição de disputar três títulos em um mês, e a preparação foi feita com um trabalho novo, mais isso não é desculpa para nada”, avaliou Éverton Ribeiro.
“O trabalho foi feito, foi planejado, demos o nosso máximo, e agora depois que a gente perdeu começa a ter um caminho a seguir, um caminho que estão todos acreditando. Claro que não foi da maneira que gostaríamos, por que queríamos vencer, a expectativa era muito alta, mas agora é levantar a cabeça e trabalhar, por que sabemos que o elenco pode muito mais”, acrescentou o jogador.
Com mais um fracasso na temporada o Flamengo busca juntar os cacos visando a sequência do ano. No próximo domingo (12) o Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Carioca e terá pela frente o seu maior rival, no Maracanã. O Mengão encara o Vasco às 18 horas (horário de Brasília) pela 10ª do Estadual.
Já classificado para às semifinais da competição, o Flamengo tem a oportunidade de tirar o seu rival do G-4 em caso de vitória, uma vez que o Cruzmaltino ocupa a terceira colocação com 17 pontos, apenas um acima do quinto colocado.