Home Mídia Esportiva Flamengo: demissão de VP depende de pressão da torcida, opina Nilson César

Flamengo: demissão de VP depende de pressão da torcida, opina Nilson César

Técnico português está mais pressionado após derrota do Mengão por 2 a 1 diante do Fluminense, no estádio Maracanã

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A derrota por 2 a 1 contra o Fluminense, que resultou na perda do título da Taça Guanabara, colocou ainda mais pressão em Vítor Pereira.

O seguimento do português no comando do Flamengo foi pauta do programa Bate Pronto, nesta quinta-feira (9).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com análise do narrador esportivo Nilson César, o lusitano pode ser demitido, por mais que a diretoria assegure a permanência de Vítor Pereira. A troca, entretanto, depende de fatores extra-campo.

“Eu acho que acontece o seguinte: é uma questão cultural. Nós somos latinos. Você querer buscar o comportamento de um europeu”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os comportamentos de um alemão e de um inglês são diferentes. Por sermos latinos, temos ações, no futebol, diferentes. Se a torcida pressionar, (o Vítor Pereira) vai ser demitido”, declarou.

Com o resultado, o Flamengo aumentou a crise interna e desfavoreceu o próprio retrospecto nos principais compromissos da atual temporada.

PUBLICIDADE

Além de ser derrotado pelo Fluminense, o Mengão também perdeu para o Vasco em outro clássico também válido pelo Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Antes disso, o clube perdeu os títulos da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana contra Palmeiras e Independiente del Valle, respectivamente.

A participação no Mundial de Clubes da Fifa também foi abaixo do esperado. O clube rubro-negro foi eliminado logo na semifinal e ficou com o terceiro lugar após jogo disputado contra o Al Ahly.

Chamado de “burro”, Vítor Pereira manda recado à torcida do Flamengo

O português substituiu Gabigol por Matheusão durante o segundo tempo. A saída do artilheiro irritou torcedores que foram ao Maracanã. Vítor Pereira foi chamado de “burro”.

“Eu compreendo a torcida. Porque, como eu, se frustram porque depois de tanto trabalho, de os jogadores acreditarem e fazer o que deveriam, e a gente perder a final, é difícil explicar, reconheceu Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

“Uma bola parada, aos trambulhões. Difícil explicar. Temos uma semifinal, estamos convictos que vamos chegar forte para disputar o carioca”, completou o técnico do Flamengo.

Better Collective