O torcedor do Flamengo recebeu uma excelente notícia nesta quinta-feira (02). Baixa por conta de lesão desde o primeiro semestre de 2022, o atacante Bruno Henrique foi liberado pelo departamento médico, e pôde se juntar aos demais companheiros para trabalhar com bola. O atleta deu mais um passo significativo no processo de recuperação do joelho e iniciou a preparação física.
A recuperação ainda é gradativa para atingir os 100% de condição física. Bruno Henrique se lesionou no duelo contra o Cuiabá, em junho de 2022, quando disputou bola com o zagueiro Marllon, em jogo do Brasileirão, e levou a pior. A lesão foi a mais grave na carreira do atleta de 32 anos, e ele acabou ficando de fora da reta final nas conquistas da Copa do Brasil e Libertadores.
De forma cautelosa, o Flamengo dividiu a recuperação do atacante em várias etapas, com ele sendo acompanhado passo a passo pela equipe do departamento médico. Submetido a um procedimento cirúrgico para reconstruir dois ligamentos e o canto posterior do joelho, Bruno Henrique tinha uma volta programada entre abril e junho de 2023.
Em meio à reta decisiva do Carioca, o atacante do Flamengo será preparado para a sequência da temporada, focando ficar à disposição na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
NÚMEROS PELO FLAMENGO
Amplamente vitorioso com a camisa rubro-negra, Bruno Henrique acumula 186 jogos pelo clube, com 79 gols marcados e 46 assistências. O jogador faturou 11 títulos nesta trajetória pelo Mais Querido, entre eles duas Libertadores, duas edições de Brasileirão, duas Supercopas do Brasil, três Cariocas, uma Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana de 2020.
O Flamengo volta a campo neste domingo (05), às 18h10 (de Brasília), para medir forças contra o Vasco, no Maracanã, em jogo da penúltima rodada da Taça Guanabara.