O Flamengo amargou a terceira derrocada na temporada com o revés nas penalidades para o Del Valle, na última terça, em pleno Maracanã. Ao analisar o futebol apresentado pelo rubro-negro carioca, o jornalista Arnaldo Ribeiro, do BandSports disse enxergar uma ligeira evolução na equipe, mas indicou que muitas mudanças na formação tática e no jeito do time jogar podem ser protagonizadas.
“Se você perguntar, ‘melhorou o desempenho em relação aos últimos jogos do Flamengo?’, melhorou. Melhorou em relação ao desempenho com Dorival Júnior, no final do ano passado? Ainda não o suficiente. E acho que algumas coisas que o jogo mostrou para o futuro como o ficou Vítor Pereira falou, continuam sendo sinais de que a mudança no Flamengo pode ser mais profunda do que a gente imagina. Desde que ele tenha estofo para o Natal”, sinalizou Ribeiro no “G4 BandSports”.
Ainda no programa, o comentarista ainda pontuou que a pressão vai continuar se intensificando, principalmente por ter dois clássicos em sequência.
“O cara não pode mais perder. Melhorou em relação ao jogo de Quito e outras partidas. O primeiro tempo foi o melhor sob comando de VP”, completou o comentarista.
AGENDA DO FLAMENGO
Líder da Taça Guanabara, o rubro-negro carioca volta a campo no próximo domingo (05), às 18h10 (de Brasília), quando encara a equipe do Vasco, em clássico programado para o Maracanã. A equipe de Vítor Pereira ainda mede forças em outro clássico, contra o Fluminense, antes de iniciar a fase de mata-mata no estadual.
SALVAÇÃO DE VP?
Acionado na segunda etapa de jogo contra o Del Valle, o jovem Matheus Gonçalves teve participação ativa no duelo do Maracanã em sua primeira final como profissional, e tem sido bastante elogiado por companheiros e pela torcida rubro-negra. O jovem foi uma aposta de VP, que subiu o garoto para o time principal, preterindo outros jogadores.