Flamengo: após vice na Recopa, Gerson prega foco em clássico contra o Vasco
Gerson lamenta derrota nos pênaltis na Recopa: "Fizemos um excelente jogo na minha opinião"
O Flamengo perdeu mais uma taça neste início de 2023 e aumentou ainda mais a crise. Após a derrota nos pênaltis para o Independiente del Valle, nesta terça-feira (28), no Maracanã, o meio-campista Gerson preferiu apontar os lados positivos da atuação do Rubro-Negro, que venceu por 1 a 0 no tempo normal.
“É tudo bem explicado”, resumiu Gerson sobre as orientações de Vítor Pereira, que balança no cargo após mais uma dura derrota.
“Se vocês pararem para ver o jogo, os caras não tiveram nenhuma chance”, prosseguiu dizendo o meia do Flamengo. “Desde o começo tivemos chances, bola na trave, infelizmente a bola não entrou. Depois lutamos até o final, conseguimos o gol, fomos para a prorrogação em cima dos caras de novo. Fomos para os pênaltis e perdemos”, avaliou ele.
Gerson foi a principal contratação do Fla para 2023. O jogador fez história entre 2019 e 2020 e retornou para fazer parte do elenco nesta temporada: “Não tem dificuldade. A gente sabe tudo o que tinha para fazer. Entramos, demos a vida, corremos, fizemos um excelente jogo na minha opinião e não conseguimos ganhar”, disse.
Agora, o Flamengo foca no Campeonato Carioca e tem clássico com o Vasco da Gama no próximo domingo (5), no Maracanã. O ‘Coringa’ não negou que o resultado dói, mas adotou um discurso de seguir em frente para a sequência da temporada:
“O Flamengo entra em todas as competições para ganhar, mas infelizmente não conseguimos. Seguimos. Como falei, domingo tem clássico, vamos dar a vida para ganhar e seguir em frente. Não dá para ficar lamentando. Vai ser difícil para dormir, mas é o futebol, amanhã é outro dia”, disse na zona mista após o revés para os equatorianos”, comentou ele na zona mista.
Ainda não 100% fisicamente, Gerson saiu com uma bolsa de gelo no tornozelo esquerdo e preocupa para os próximos dias.