Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Após perder três títulos em 2023, Flamengo foca em trazer reforços

Após perder três títulos em 2023, Flamengo foca em trazer reforços

Rubro-Negro tenta “compensar o atraso” indo em busca de novos nomes no Mercado da Bola

Por Erick Montezano em 07/03/2023 16:21 - Atualizado há 2 anos

Após perder três títulos em 2023, Flamengo foca em trazer reforços
Reprodução / YouTube

O Flamengo perdeu para o Vasco da Gama, pelo placar de 1 a 0, na noite do último domingo, dia 5, no Maracanã, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Carioca de 2023.

Para o Time da Gávea, ficou o adiamento da conquista da Taça Guanabara, que agora ficou para quarta-feira. Com essa derrota diante do Vasco, o Fla estacionou nos 23 pontos e agora terá de decidir o título contra o Fluminense, também no Maracanã, no dia 8.

A briga por este título simbólico vem em meio às decepções das quais o clube já causou ao seu torcedor, após perder três títulos em 2023: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.

Nos bastidores do Time da Gávea, se trabalha com a possibilidade de tentar “compensar o atraso” através de novas contratações.

Para a atual temporada, o Flamengo fez três contratações: exerceu a compra de Ayrton Lucas, do Spartak Moscou, da Rússia, fechou com Gerson, do Olympique de Marselha, da França, e com Agustín Rossi, do Boca Juniors, da Argentina.

Além desses atletas, nenhum outro nome chegou à Gávea. Enquanto isso, o treinador Vítor Pereira insiste no pedido por reforços para: lateral direita, volância, meio campo e ponta direita.

Atrasado, o departamento de futebol tenta avançar para atender a dois desejos do comandante português, que está pressionado no cargo.

Alguns nomes na mesa

Depois de analisar alguns nomes, o Flamengo definiu que vai tentar a contratação do volante Matheus Uribe, de 31 anos de idade, que defende o Porto.

O colombiano tem vínculo até junho com o clube de Portugal e já pode assinar pré-contrato com outra equipe desde janeiro deste ano.

Outra posição que a diretoria do Flamengo está avançando para ‘resolver’, é a de ponta direita. O Fla tenta seduzir a todo custo o atacante Ângelo e o Santos.

Depois de algumas conversas, os dirigentes do Rubro-Negro se aproximaram de um acerto, principalmente com a nova proposta na mesa santista: 13 milhões de euros, algo em torno de R$ 71,5 milhões na cotação atual, por 80% do jogador de 18 anos.

Exit mobile version