A vitória do Corinthians sobre o Santo André, por 3 a 1, na Neo Química Arena, trouxe uma grande notícia para o alvinegro. O meia Paulinho voltou a atuar bem e marcou um dos gols na partida.
O meia esteve fora do time por nove meses devido a uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Foram exatos 328 dias sem ir para as redes e a comemoração trouxe muita emoção para o jogador.
Segundo o fisioterapeuta do Timão, Lucas Freitas, esse foi um momento de mais um passo de Paulinho em sua volta ao bom futebol. Após a partida, os dois deram um grande abraço de alívio pelo momento.
“Ele me deu um abraço e falou: “Saiu, né?” Como quem diz: passamos por essa etapa. Foi mais isso, ele estava muito feliz, todos nós estamos”, explicou o fisioterapeuta.
Paulinho entrou no lugar de Renato Augusto
Paulinho entrou na partida contra o Santo André em um momento complicado, já que o Corinthians havia sofrido o primeiro gol e o meia Renato Augusto sentiu uma contusão.
Porém, o meia cresceu de produção no segundo tempo e conseguiu ajudar o time com um gol após um cruzamento do lateral-direito Fagner. Paulinho entrou na área por trás da zaga, utilizando uma sua característica.
Lucas também falou para o portal GE sobre o período de recuperação de Paulinho durante os nove meses de tratamento da contusão.
“O mais difícil é você cumprir todas as etapas com paciência, sem querer antecipar nada que não possa ser feito. É um exercício de paciência. Mas Paulinho é um cara muito fácil de trabalhar. Com ele, apesar de ter sido um processo longo, foi leve também. Ele foi bem demais”, comemorou.
Paulinho voltou no isso do ano e já realizou sete jogos, marcando o gol nessa partida contra o Santo André. Caso Renato Augusto não possa atuar, o meia poderá até ser titular na partida contra o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.