PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Filho de Ronaldinho Gaúcho assina contrato na base do Barcelona

Filho de Ronaldinho Gaúcho assina contrato na base do Barcelona

Antes de tudo, João Mendes é filho do Bruxo, do gênio da bola, do rei do rolê aleatório, Ronaldinho Gaúcho.

Por Márcio Padula em 02/03/2023 10:39 - Atualizado há 2 anos

Ronaldinho Gaúcho jogando pelo Barcelona - Foto: Denis Doyle / Getty Images

Tal pai, tal filho: João Mendes, filho do Bruxo segue os caminhos do ex-craque brasileiro 

Agora, chegou a hora do filho de Ronaldinho Gaúcho, que assina contrato na base do Barcelona.

O Barcelona anunciou que João é o novo jogador da base do time. O tweet do anúncio: “O jogador João Mendes assinou, na presença do gerente Joan Soler Ferre e do diretor do Training Football José Ramon Alexanco, sua incorporação ao FC Barcelona na fase juvenil”.

Foram alguns dias de testes e ainda treinamento com as equipes de base do clube catalão, destacando-se e bem avaliado, o jovem de 18 anos recebeu a oportunidade que sempre sonhou.         

Atacante como o pai

Um atacante nato, como Ronaldinho Gaúcho, só poderia transmitir a alegria de estufar as redes para o filho, que também joga como atacante. João, que deixou o Cruzeiro rumo ao Barcelona, atua tanto no ataque, como no meio-campo.      

As tratativas com o Barcelona foram feitas entre o presidente do time e o tio de João, Assis – irmão do Bruxo. Gaúcho também esteve presente nas negociações.

O garoto é descrito como um jogador habilidoso, rápido e com visão de jogo. É destro, mas também “bate” bem com o pé esquerdo.

Lembrando, Ronaldinho foi eleito duas vezes o melhor do mundo, e chegou ao Barcelona em 2003, ou seja, há 20 anos, com uma passagem mágica e levando novamente o time catalão entre os melhores do mundo.  

Por fim, Ronaldinho jogou por quatro temporadas no Barcelona, fez 207 jogos, 94 gols e impressionantes 17 títulos. O Bruxo teve como técnico Pep Guardiola.

Exit mobile version