Filho de presidente da FIA morre em acidente trágico
Mohammed ben Sulayem fez um pedido de privacidade após acidente de carro em Dubai, confira
O mundo do automobilismo recebeu uma triste notícia hoje após o falecimento de Saif ben Sulayem. O jovem filho do presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Mohammed ben Sulayem faleceu na última quinta-feira (09), após um trágico acidente em Dubai, confira informações.
Falecimento de Saif ben Sulayem
Segundo informações das autoridades de Dubai, o jovem se envolveu em um acidente de carro em Dubai. A trágica notícia foi confirmada pela FIA, e afirmou que não realizará novos comunicados sobre o incidente. Além disso, pediu privacidade para o dirigente.
Assim como o seu pai, Saif era um apaixonado pelo mundo do automobilismo, inclusive tentou ser piloto de Fórmula 1. Em 2016, competiu na temporada de Fórmula 4 representando os Emirados Árabes Unidos em um grid onde disputou corridas com Logan Sargeant e Oscar Piastri, ambos na F1.
O jovem piloto inclusive teve bons resultados correndo na pista de Yas Marina, mas parou sua carreira internacional e apenas teve sétimos e oitavos lugares, como melhores resultados. Segundo informações do jornal Al Khallej, Saif terá seu sepultamento na sexta-feira (10), detalhes sobre o acidente não foram divulgados pelas autoridades locais.
Mohammed ben Sulayem, presidente da FIA
O dirigente da Federação Internacional de Automobilismo, também é ex-piloto de Rally e foi eleito para o cargo de gestão em 2021, após vencer o candidato indicado pelo ex-presidente Jean Todt.
Atualmente, tem sido um dos grandes nomes na re-estruturação da organização e deixou claro que fará os seus envolvimentos na Fórmula 1 com cautela, sempre com cuidado para não prejudicar o esporte. Entretanto, Mohammed deve continuar participando de corridas, já que esteve presente no GP do Bahrein no último final de semana.