PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Filho de presidente da FIA morre em acidente trágico

Filho de presidente da FIA morre em acidente trágico

Mohammed ben Sulayem fez um pedido de privacidade após acidente de carro em Dubai, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O mundo do automobilismo recebeu uma triste notícia hoje após o falecimento de Saif ben Sulayem. O jovem filho do presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Mohammed ben Sulayem faleceu na última quinta-feira (09), após um trágico acidente em Dubai, confira informações.

Falecimento de Saif ben Sulayem

Segundo informações das autoridades de Dubai, o jovem se envolveu em um acidente de carro em Dubai. A trágica notícia foi confirmada pela FIA, e afirmou que não realizará novos comunicados sobre o incidente. Além disso, pediu privacidade para o dirigente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como o seu pai, Saif era um apaixonado pelo mundo do automobilismo, inclusive tentou ser piloto de Fórmula 1. Em 2016, competiu na temporada de Fórmula 4 representando os Emirados Árabes Unidos em um grid onde disputou corridas com Logan Sargeant e Oscar Piastri, ambos na F1.

O jovem piloto inclusive teve bons resultados correndo na pista de Yas Marina, mas parou sua carreira internacional e apenas teve sétimos e oitavos lugares, como melhores resultados. Segundo informações do jornal Al Khallej, Saif terá seu sepultamento na sexta-feira (10), detalhes sobre o acidente não foram divulgados pelas autoridades locais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mohammed ben Sulayem, presidente da FIA

O dirigente da Federação Internacional de Automobilismo, também é ex-piloto de Rally e foi eleito para o cargo de gestão em 2021, após vencer o candidato indicado pelo ex-presidente Jean Todt.

Atualmente, tem sido um dos grandes nomes na re-estruturação da organização e deixou claro que fará os seus envolvimentos na Fórmula 1 com cautela, sempre com cuidado para não prejudicar o esporte. Entretanto, Mohammed deve continuar participando de corridas, já que esteve presente no GP do Bahrein no último final de semana.

Better Collective