Depois de muitas especulações, o lateral Rafinha tomou uma decisão acerca do seu futuro. Na mira do Coritiba que tentava mais uma vez repatriar o atleta, o defensor optou por seguir no São Paulo.
Além disso, vale lembrar que o Tricolor Paulista recebe o Coxa para um jogo-treino, de olho no início do Brasileirão 2023. O duelo que tem data mata para a próxima segunda-feira (27), tinha como objetivo um acerto dos paranaenses com o experiente lateral.
Ao mesmo tempo, a diretoria do Coritiba teria oferecido um plano de fim de carreira que chegou a animar o jogador. Rafinha, inclusive, conversou com dirigentes e Rogério Ceni. O treinador garantiu que o defensor era peça vital no elenco são paulino. Dessa forma, Rafinha recusou a primeira proposta do antigo time.
“Todo mundo sabe que tenho um carinho gigante pelo Coxa, mas estou muito feliz no São Paulo e quero conquistar títulos aqui”, afirmou Rafinha.
O lateral que está lesionado desde o duelo contra o Palmeiras, no Paulistão 2023, já iniciou a transição no gramado. A expectativa é que o atleta retorne em breve, participando do começo do Brasileirão.
“Fiquei dois meses machucado, estou me recuperando agora e quero voltar a jogar o mais rápido possível”, conta.
Por outro lado, a diretoria do São Paulo respeitou a todo momento uma decisão do atleta quanto ao seu futuro, mesmo Ceni considerando o veterano uma peça importante.
Negócios entre Coritiba e São Paulo
Recentemente, Tricolor Paulista e Coxa chegaram a um acordo no negócio envolvendo Nathan e Liziero. O primeiro defendia os paranaenses desde 2022 por empréstimo, retornando aos paulistas diante da carência na lateral.
Posteriormente, o São Paulo fechou com Raí Ramos, destaque do Ituano no Campeonato Paulista. Sendo assim, atualmente os paulistas contam com Nathan, Orejuela, Raí, João Moreira, Igor Vinícius e Rafinha, os três últimos tratando de lesões.