O Grêmio ficou no 0 a 0 com o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Já com a liderança garantida, o Tricolor Gaúcho mandou a campo ontem (11) uma equipe alternativa. Tanto que Renato Gaúcho sequer viajou, com o time sendo comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes.
Mesmo assim, muitos medalhões foram escalados para a partida em Erechim, ao invés de atletas mais jovens. Dessa forma, Farid Germano Filho questionou o motivo pelo qual o Grêmio não iniciou a partida com a garotada. “Por que não começar com os guris e insistir com alguns jogadores que não podem mais fardar a camisa do Grêmio?”, disparou o jornalista, identificado com o Imortal.
Então, Farid direcionou suas críticas para vários jogadores que foram titulares diante do Ypiranga neste sábado (11). O principal deles foi o lateral-esquerdo Diogo Barbosa. “Eu sei que ganha 500 paus por mês. É uma vergonha isso. Herança cancerígena do senhor Romildo”, detonou, mencionando o ex-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.
Além de Diogo Barbosa, Farid seguiu mirando outros alvos. “Não dá para insistir com Darlan, Gustavinho, Gabriel Silva e Galdino”, citou, com os três últimos substituídos no intervalo.
Para Farid, Diego Souza foi sacrificado
Então, o influenciador gremista lamentou a atuação de Diego Souza, também titular em Erechim. “Infelizmente, sacrificado que foi no jogo de hoje. Foi humilhado, porque a bola não chegou”, analisou o jornalista, complementando: “Diego Souza não é mais um menino, não é mais uma criança. Diego Souza tem que ter a bola no pé”.
Assim, reprovou o excesso de chutões para que o veterano centroavante tentasse chegar na bola através de piques. “Tão de palhaçada, tão de sacanagem”, irritou-se. Por fim, Farid aprovou o jovem atacante Zinho, de 19 anos, que entrou no intervalo. “Que jogador interessante”, definiu.
Nas semifinais do Gauchão, o Grêmio voltará a enfrentar o Ypiranga. O jogo de ida acontecerá em Erechim no domingo que vem (19) e a partida de volta na Arena está programada para o dia 25. O outro confronto valendo vaga na decisão do Gauchão reunirá Internacional e Caxias.