No último sábado (4), o Corinthians venceu o Santo André de virada pelo placar de 3 x 1. Um dos gols da vitória foi marcado por Paulinho, com passe do lateral-direito Fagner.
Um fato interessante é que essa foi a terceira vez que o meia balançou as redes após mais um passe de Fagner na Neo Química Arena.
Além do gol marcado contra a equipe do ABC, o lateral deu assistências para os gols marcados contra o Mirassol e Ponte Preta no Paulistão em 2022.
Emoção por voltar a marcar pelo Timão
A comemoração de Paulinho foi especial, com destaque para diversos jogadores, como Giuliano, celebrando muito o lance. Em seguida a própria torcida gritou o nome do atleta, mostrando todo o carinho.
O fato acabou acontecendo por conta da grave lesão que ele sofreu em 2022, quando se machucou no duelo contra o Red Bull Bragantino. Seu retorno aos gramados aconteceu apenas nesse ano.
Artilheiro pelo clube
Paulinho chegou ao Corinthians em 2010 e marcou seu nome na história atuando como segundo volante. Mas mesmo com mais obrigações defensivas ele mostrou um faro de gol apurado para o setor.
Já nesse retorno ao Timão ele vem jogando como um meia ofensivo, tanto que contra o Santo André ele entrou no lugar de Renato Augusto.
Considerando as duas passagens o camisa 15 tem 39 gols marcados em 139 partidas.
Opção no elenco do Corinthians
Sylvinho, técnico que comandava o Timão quando Paulinho regressou ao time, deixou claro que o jogador não seria aproveitado em sua posição da primeira passagem. Pelo contrário, o então treinador citou que iria utilizar o atleta mais avançado.
Esse fato está sendo evidente em 2023. Recuperado fisicamente, Paulinho vem se firmando como opção para o lugar de Renato Augusto.
O mapa de calor do jogador do atleta no Paulistão, após sete jogos, mostra o foco do camisa 15 como jogador mais ofensivo, mas ajudando na recomposição.
Mais informações do Timão
O Corinthians terá uma semana de treinos visando o duelo contra o Ituano no próximo domingo (12). O confronto será realizado na Neo Química Arena. E existe a chance de que Paulinho possa começar a partida como titular. Isso porque Renato Augusto é dúvida para a partida.
Após a vitória contra o Santo André foi citado que ele foi substituído por precaução. Mas as informações mais recentes são de que o camisa 8 ainda sente dores no joelho. Dessa forma sua presença não está garantida.
Caso isso aconteça, Fernando Lázaro deverá escalar Paulinho em seu lugar. Outra opção seria adiantar Giuliano, com Fausto Vera e Roni formando a dupla de volantes.
Em relação as demais posições, o Corinthians terá os retornos de Cássio, Gil e Bruno Méndez, poupados. Além disso, existe a dúvida na posição de primeiro volante. Roni, pendurado com dois cartões amarelos, não enfrentou o Santo André. E Fausto Vera, que foi seu substituto, fez grande partida.
Mas a tendência é que Roni retorne ao time, com Vera sendo opção no banco de reservas.