Considerada uma das decepções neste começo de temporada 2023 da Fórmula 1, a Mercedes vai iniciar o GP da Arábia Saudita, neste domingo (19), atrás de Red Bull Racing (RBR), Ferrari e da surpreendente Aston Martin.
George Russell fez o quarto melhor tempo. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton foi apenas o oitavo mais rápido.
Em entrevista coletiva realizada em Jeddah, o chefe da montadora alemã, Toto Wolff, comentou o resultado.
“Eu acho que é onde esperávamos estar. Sabemos que temos déficits e estamos no campo de batalha. Vamos variar dois décimos para cima ou para baixo”, iniciou.
O dirigente também fez um alerta sobre a equipe. “Precisamos dar grandes passos à frente nas próximas corridas”, reconheceu o chefe da Mercedes F1.
Russell vai começar a prova em terceiro lugar e Hamilton em sétimo. A dupla da Mercedes foi beneficiada com uma punição aplicada ao atual vice-campeão mundial, Charles Leclerc.
A Ferrari F1 implantou o terceiro componente eletrônico diferente no carro guiado pelo monegasco, o que é proibido pelo regulamento.
Com isso, o competidor ferrarista vai perder dez posições e largar apenas em 12°. Toto Wolff falou o que espera da prova.
“Acho que estamos no mesmo nível da Ferrari e da Aston Martin no longo prazo. Podemos subir no pódio”, avaliou.
O profissional da Mercedes também observou que Max Verstappen exige atenção. O atual bicampeão da F1 foi obrigado a abandonar o treino classificatório na segunda rodada.
Isso porque o carro guiado pelo holandês apresentou problemas de confiabilidade. Ele vai largar na 15ª posição.
“Temos que ter cuidado quando Verstappen se enfurece largando mais atrás”, alertou Toto Wolff, antes de fazer mais comentários técnicos sobre o carro da Mercedes e a pista do GP da Arábia Saudita.
“Também entendemos muito melhor onde há problemas e também podemos ver aqui, o que encontramos no túnel do vento. Isso nos deixará alguns décimos mais rápidos”, finalizou.
O GP da Arábia Saudita está marcado para começar às 14h (horário de Brasília) deste domingo (19). Esta é a segunda prova da edição 2023 da F1.