F1: Sainz e Alonso devem ocupar papel de liderança em 2023
E, nesse fim de semana, será dada a largada para a nova temporada da Fórmula 1, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein.
Os pilotos da Ferrari e da Aston Martin devem ter um ano com mais expectativas de andar na frente
De antemão, podemos dizer que Sainz e Alonso devem ocupar o papel de liderança em 2023.
À princípio, será difícil não deixar o protagonismo para a campeã do ano passado, a equipe Red Bull. Que vem com um carro excelente em 2022, ainda melhor que o do ano passado.
Porém, a imprensa especializada italiana, sempre muito crítica, aponta a Ferrari como forte perseguidora da favorita Red Bull.
Assim a escuderia, que tem como primeiro piloto o espanhol Carlos Sainz, com alguns ajustes e aprimoramentos no carro, deve perseguir bem de perto a Red Bull.
Promessa de um ano competitivo
O novo chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, se mostrou bem otimista com as conclusões dos primeiros testes de pistas, que aconteceram agora no final de fevereiro.
Bem como, Carlos Sainz explicou que a prioridade é melhorar o ritmo de corrida, pois na classificação, quer ficar mais perto da Red Bull. “Estamos focados nisso”, exaltou Sainz.
Igualmente, o também piloto espanhol, Fernando Alonso, foi o grande protagonista da pré-temporada com o seu novo Aston Martin AMR23.
Com os tempos obtidos, a Aston Martin se coloca como a quarta escuderia da F1, ameaçando assim, o até então consolidado terceiro lugar da Mercedes.
Por fim, Alonso, já é o piloto que mais corridas disputou, com 355 largadas, chegando a sua vigésima temporada em um carro de F1. Porém, o que se pode ver e sentir é que o entusiasmo é de um iniciante.