PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Prost relembra trabalho com Adrian Newey

F1: Prost relembra trabalho com Adrian Newey

Histórico piloto avaliou um dos melhores designs de veículos da modalidade, confira

Por Nayla Lima em 30/03/2023 17:58 - Atualizado há 2 anos

Crédito: Dan Istitene/Getty Images

Adrian Newey é um dos grandes nomes na referência na Fórmula 1 quando o assunto é design. Através da sua história, 23 dos seus projetos já chegaram à vitória na Fórmula 1, sendo um deles o RB18 de Max Verstappen, confira declarações de Alain Prost sobre o mítico engenheiro, confira.

Prost se rende ao trabalho de Newey

Alain Prost abriu o jogo no podcast Beyond the Grind e relembrou uma época de trabalho na Williams. Em 1993, ambos trabalharam juntos e foi justamente Adrian Newey que projetou o FW15C que seria o veículo utilizado no quarto título mundial do piloto francês.

Em entrevista disse: “adorava conversar com Adrian. Adrian está ouvindo você fazendo perguntas o tempo todo. Você nunca tem uma discussão com Adrian. Você está conversando com Adrian e ele está ouvindo, e então ele faz o que acha melhor, mas nunca diz o que vai fazer, ou se você está certo ou errado. Nada. Apenas ouvindo e conversando”.

Ainda abordou como funciona parte do design: “eu amo isso, você sabe, é por isso que ele é o melhor. Quero dizer, não sei agora, mas quando ele estava na McLoren me lembro de ir ao escritório dele e ele estava desenhando algumas partes do carro à mão. É inacreditável. Mas também a forma como ele está trabalhando e ouvindo é fantástico para os engenheiros que trabalham com ele, traz energia e sinergia, essa capacidade é fantástica”.

Modelos atuais

Adrian Newey trabalha como projetista na Red Bull atualmente, e seus designs continuam levantando taças. Assim, Alain Prost afirmou: “quando eu estava com ele em 93, quer dizer, como piloto falando, eu não sabia que ele também estava pilotando, com certeza aí dá para ver a paixão. Eu não sabia, mas Adrian nunca diria a você “ok, eu pilotei este carro, eu pilotei aquele, eu senti e você sente mesmo?” Ou qualquer outra coisa, ele nunca compararia nada, porque ele sabe que a Fórmula 1 é muito diferente”.

Exit mobile version