Max Verstappen está na sua décima temporada na Fórmula 1, e é a primeira vez que consegue ver a bandeira quadriculada como ganhador. Com enorme consistência, manteve a colocação e conseguiu uma impressionante dobradinha da Red Bull junto com Sergio Pérez, confira declarações do bicampeão mundial.
Max Verstappen no GP de Bahrain
Após garantir a pole position nos treinos livres, o piloto holandês saiu bem na largada e esteve levemente ameaçado por Charles Leclerc da Ferrari. Entretanto, Pérez rapidamente agiria para conseguir se manter na segunda colocação e Verstappen se manteria na frente, abrindo grande vantagem do restante do pelotão.
Com tranquilidade, o bicampeão se manteria na frente trocando por pneus macios em uma estratégia que chamou à atenção. Já que o resto das equipes prefeririam usar gomas duras. Garantindo a boa colocação, Verstappen afirmou: “foi um muito, muito bom sprint que foi onde garanti a brecha e foi a tempo de verificar os pneus, porque a gente nunca sabe o que vai acontecer durante a corrida. Tivemos bons pneus e nos mantivemos em uma boa condição. Estou muito feliz por finalmente vencer em Bahrain”. Vale a pena lembrar que na última temporada abandonou a pista faltando três voltas para o fim devido a um problema de potência.
Sobre o futuro da Red Bull foi enfático: “creio que temos um pacote muito bom para a próxima corrida, estamos confiantes. Um excelente trabalho da equipe e vamos buscar seguir na próxima corrida”.
Próxima corrida da Fórmula 1
Com a 36ª vitória na carreira de Max Verstappen, a Red Bull e as outras equipes se preparam para os novos desafios. O campeonato da F1 volta apenas domingo, 19 de março no GP de Arábia Saudita.