PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva F1: Mariana Becker informa punição a Alonso e surpreende Russell em entrevista

F1: Mariana Becker informa punição a Alonso e surpreende Russell em entrevista

Repórter da TV Bandeirantes informou o britânico que o espanhol bicampeão da Fórmula 1 foi punido no GP da Arábia Saudita

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Escalada pelo Grupo Bandeirantes para cobrir as provas de Fórmula 1, a repórter Mariana Becker surpreendeu o piloto George Russell, ao informar que ele herdou o terceiro lugar de Fernando Alonso, no Grande Prêmio de Arábia Saudita.

A notícia ocorreu no exato momento em que o britânico concedida entrevista para outros canais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

George Russell arregalou os olhos e ficou um minuto sem saber o que falar. Ele olhou para um telão que estava próximo ao local da entrevista e comemorou estendendo os braços para cima.

Assista ao momento George Russell é informado sobre 3° lugar

PUBLICIDADE

Por que Fernando Alonso foi punido?

O bicampeão da F1, inicialmente, deveria cumprir cinco segundos de punição, no pit stop, porque estacionou fora do local exato onde os pilotos deve posicionar os carros para as largadas de cada prova.

PUBLICIDADE

Fernando Alonso ficou cinco segundos a mais quando fez um pit stop na prova. No entanto, um dos integrantes da equipe de engenharia tocou no veículo antes do momento permitido, segundo avaliou a FIA.

Com isso, o piloto da escuderia Aston Martin foi punido em mais dez segundos.

F1: resumo do GP da Arábia Saudita

O mexicano Sergio Pérez venceu a segunda prova da temporada 2023 com folga. Ele foi ultrapassado por Alonso logo após a largada, mas recuperou a posição.

O piloto da equipe Red Bull Racing (RBR) não foi ameçado nem pelo companheiro de equipe, Max Verstappen.

PUBLICIDADE

O atual bicampeão mundial fez uma corrida de recuperação. O holandês largou em 15° lugar e galgou posições até chegar à vice-liderança.

Apesar da vitória, Pérez não assumiu a liderança do campeonato entre pilotos da F1. Isso porque Verstappen garantiu um ponto extra ao completar a volta mais rápida.

A diferença entre eles é justamente de um ponto, sendo 44 a 43 a favor de Max Verstappen.

Better Collective