A Fórmula 1 continua crescendo e procurando novas localidades para o calendário. A ideia seria transformar a orla da parte leste de Londres em uma corrida de rua, e o projeto está sendo desenvolvido por LDN Collective com consultoria da DAR, confira detalhes.
Londres na F1
Atualmente, pilotos britânicos são uma constante no grid com Lando Norris, Lewis Hamilton, George Russell, entre outros grandes nomes da história do automobilismo. Assim, parece que para LDN Collective, Silverstone não é a única pista que seria interessante para o Reino Unido.
Segundo informações das empresas encarregadas, um GP em Londres que seja realizado em um circuito de rua de alta velocidade poderia trazer “destino de renome mundial para esporte, lazer e entretenimento”. A pista proposta tem aproximadamente 5,85 quilômetros, contaria com 22 curvas com uma velocidade aproximada de 204 km/h.
Os organizadores também afirmam que haveria longos trechos de aceleração que seriam alternados com frenagem pesada, permitindo espaços para ultrapassagem. As empresas afirmam que seria equivalente a uma versão inglesa do circuito de Gilles Villeneuve de Montreal no Canada. Embora ainda não existam negociações estabelecidas com a FIA, o trajeto empolga os fãs do automobilismo.
Histórico
Não é novidade para os fãs de Fórmula 1 a possibilidade de um GP de Londres. No início de 2010, Bernie Ecclestone já havia cogitado a possibilidade de um circuito de rua que atravessasse os pontos turísticos mais característicos da capital de Inglaterra.
A atual proprietária da F1, já propôs ocasionalmente que seja realizada uma corrida de rua em Londres, e inclusive incentivou que Silverstone negociasse cláusulas de proteção, formalizando um novo contrato em 2019. Entretanto, nada foi acordado entre as partes e ficou para trás nos planos.