Antes do GP de Arábia Saudita, o heptacampeão mundial inglês, Lewis Hamilton, chocou os seus fãs ao postar uma publicação de despedida da fisioterapeuta Angela Cullen. Lewis Hamilton teve como presença constante no paddock a fisioterapeuta neozelandesa, confira detalhes e a importância na vida do piloto.
Lewis Hamilton e Angela Cullen
Cullen trabalhava para Hintsa Performance, uma empresa finlandesa que se especializa na preparação física para pilotos de Fórmula 1, se tornou a primeira coach na categoria e era presença constante próxima a Lewis Hamilton. Segundo informações do Portal UOL, Angela estudou fisioterapia na Nova Zelândia, mas também jogou hóquei internacionalmente, e na Inglaterra foi atleta de revezamento de 4x100m rasos e ganhou o oro para o Reino Unido nas Olimpíadas de Atenas em 2004.
Entretanto, a proximidade vai além do inicial tratamento nas dores de pescoço após as provas. Eventualmente, Angela ganhou mais espaço no dia-a-dia, e saia com o piloto inglês, hospedagens mais próximas, mudança à dieta vegana, cuidados com o cachorro Roscoe, e uma amizade que era nítida para os fãs da categoria.
Em 2021, Hamilton disse em entrevista: “somos incrivelmente próximos, é praticamente como se morássemos juntos”. Em 2020, antes de uma corrida, o piloto inglês rasgou elogios e afirmou: “conhecer Angela foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida, tornou meus finais de semana de corrida mais pacíficos”.
Despedida
Em publicação, Lewis Hamilton fez uma publicação de despedida e abriu o coração: “pelos últimos sete anos, Angela Cullen esteve do meu lado, me forçando para que eu me tornasse a melhor versão de mim mesmo. Sou um atleta mais completo e uma pessoa melhor por causa dela. Então, espero que hoje vocês se juntem a mim desejando a ela o melhor, enquanto ela dá seus próprios passos para perseguir seus sonhos. Obrigado por tudo, mal posso esperar para ver o que lhe aguarda no futuro”.