Após uma temporada de 2022 catastrófica, os fãs da Mercedes esperavam mudanças drásticas no desempenho nesta temporada. Após duas etapas no campeonato, não houve grandes questões diferenciais no desenvolvimento do veículo. Segundo Lewis Hamilton, não foi escutado em algumas questões, confira detalhes.
Hamilton abre o jogo sobre a Mercedes
O heptacampeão mundial participou de conversa no podcast Checkered Flag da BBC. Quando questionado sobre a performance do veículo e também sobre o que acreditava precisaria ter mudado, o piloto da Mercedes foi enfático: “acho que é realmente sobre responsabilidade, é sobre assumir e dizer: “sim, quer saber, não ouvimos você, não estamos onde precisamos e temos que trabalhar”.
Quando questionado pela imprensa sobre os seus comentários, Lewis Hamilton se defendeu e disse que seus comentários: “não tiveram a melhor escolha de palavras. Sou uma daquelas pessoas que sempre gosta de estar certo, mas nem sempre estou certo, mas neste cenário eu estava certo”. E
Sobre o futuro da Mercedes, o piloto também disse: “Então, foi bom, foi tipo “eu te avisei”. É uma colaboração em equipe. No final das contas, sou o piloto, não o designer, mas sou a porta de entrada para o desempenho do carro, então estamos apenas trabalhando para confiar continuamente um no outro”.
Crise na Mercedes?
Recentemente tem surgido boatos nos bastidores sobre uma possível saída de Lewis Hamilton, principalmente sabendo que seu contrato se encerra no final desta temporada. Este assunto também esteve em pauta, o piloto britânico afirmou: “eles me ouvem, quero dizer, olhe para o sucesso que tivemos ao longo do tempo, então ouvimos uns aos outros. Tivemos nossos desentendimentos e isso é inevitável nos relacionamentos. O importante é apenas assumir isso, “ol, eu estava errado”, ou “você estava errado, o que quer que seja, e então nos unirmos. Somos uma equipe, então como podemos consertar isso? O que nós vamos fazer? Quante energia você vai colocar nisso?”.