F1: Hamilton diz que gostaria de continuar em evolução com a Mercedes
Piloto inglês analisou o seu futuro no time alemão, confira detalhes
O contrato do heptacampeão mundial, Lewis Hamilton com a Mercedes encerra no final da temporada 2023. Até o momento, parece que não há nada estabelecido formalmente, embora exista a vontade de ambas partes para sua permanência. Entretanto, também há boatos e especulações que podem modificar o curso, confira detalhes.
Lewis Hamilton fora da Mercedes?
Durante a coletiva de imprensa para o GP da Austrália, Lewis Hamilton foi questionado sobre as informações de um relacionamento azedo com Mercedes, as críticas ao carro e até uma possível saída. Sobre este aspecto, o heptacampeão abafou qualquer situação e disse: “eu me sinto muito bem. Continuo me sentindo em casa, é uma família. Eu me vejo com a Mercedes até meus últimos dias, para ser honesto”.
Sobre o seu futuro na equipe de Toto Wolff afirmou: “se você olhar para as lendas, como Sir Stirling Moss que esteve com a Mercedes até o fim dos dias, esse tem sido um sonho para mim, um dia ter isso, ou, eu tenho isso. Então, quero apenas continuar assim e continuar a evoluir com a marca. Tenho alguns aliados incríveis dentro da equipe, tenho ótimos relacionamentos aqui. Acho que, pessoalmente, enquanto continuar ajudando o time, enquanto puder ajudar a impulsionar o time e contribuir, é aí que quero ficar”.
Lewis Hamilton também encerrou a discussão sobre sair da Mercedes, e foi enfático: “se chegar a um ponto em que não me sinta capaz de fazer isso, é hora de um jovem entrar e ocupar meu lugar. Mas ainda estou me sentindo muito jovem e em boa forma”.
Próxima corrida da Fórmula 1
A terceira pista da temporada de F1 será o GP da Austrália será no domingo ()02), às 2h (horário de Brasília), no Circuito de Albert Park.