Na temporada 2022, Lewis Hamilton teve diversos problemas com o seu veículo, principalmente ligados ao trainspoitting. Após um longo período de trabalho dos engenheiros, os fãs e também os pilotos da Mercedes esperavam melhores resultados. Entretanto, o heptacampeão mundial inglês garante que não há grandes diferenças entre os modelos, confira.
Lewis Hamilton se posiciona sobre carro
Aquela época de hegemonia da Mercedes parece cada vez mais distante. Faz mais de 24 corridas que Hamilton não vence uma corrida, e parece que o carro cada vez mais se torna um duro fator para conseguir resultados. Com a expectativa de corrigir os problemas do W13 para o W14 parece que não há grandes diferenças.
Com dificuldades no GP de Bahrein e também nos treinos livres da Arábia Saudita. Hamilton se mostrou pessimista sobre o W14: “o TL2 foi igual ao TL1. Eu tive dificuldades nas duas sessões. O W14 é praticamente o mesmo que o W13. Continuamos a entrar em detalhes, tentando melhorar o equilíbrio do carro para facilitar a pilotagem. É um carro difícil de pilotar, mas sei que todos estão trabalhando muito na fábrica. Então é só uma questão de tempo e de paciência”.
George Russell concorda
As declarações de George Russell sobre o desempenho do carro são muito similares, durante o GP de Arábia Saudita afirmou: “acho que você pode maximizar o pacote que tem, tentar colocar a configuração no ponto ideal, mas não vamos encontrar um segundo da noite para o dia, mas eu adoraria fazer isso por todo o trabalho duro que todos estão fazendo. Mas precisamos apenas continuar a entender, e reconhecer o tipo de direção que estamos tomando como equipe, a correta, mas para mim neste final de semana temos que tentar maximizar o que temos”.