F1: George Russell comenta resultado desfavorável da Mercedes no GP do Bahrain: “Foi uma corrida difícil”
Piloto inglês não ficou contente com o resultado na primeira corrida de 2023, confira detalhes
A Mercedes parece ainda não ter superado alguns dos fantasmas que a acometeram em 2022. Assim, George Russell não escondeu sua decepção após ter encerrado a primeira corrida do ano, o GP de Bahrain em sétima colocação. Em entrevista a Sky Sports, conversou sobre diversos assuntos.
George Russell no GP de Bahrain
Após encerrar os treinos classificatórios largando na sexta colocação foi superado pelo seu colega de equipe e encerrou a sua primeira corrida na sétima posição. Em entrevista à Sky Sports afirmou: “corrida realmente difícil. Queremos lutar pelas vitórias, não pelo top 5. Acho que obviamente tivemos uma boa batalha nos pontos, mas estávamos em desvantagem e você se sente um pouco impotente quando está rodando alguns décimos mais devagar do que os carros ao seu redor”.
Em contrapartida, também afirmou que a Aston Martin é a “surpresa do ano”, e revelou com pesar que a Red Bull está com “uma frente muito grande” em comparação à Mercedes. Inclusive afirmou: “você tenta o melhor para lutar contra eles, mas simplesmente não consegue acompanhá-los. Acho que o Fernando e o Lance, foram realmente muito fortes, enquanto com o Carlos estivemos mais próximos em termos de performance”.
Vale a pena mencionar que, Russell chegou a superar Alonso, mas perdeu a posição após ser ultrapassado pelo espanhol e por Hamilton. Sobre o duelo entre a equipe disse: acho que provavelmente com uma largada melhor e na frente de Lewis, já que tínhamos uma estratégia semelhante, teria terminado em quinto apenas por causa da forma como a corrida foi”.
Próxima corrida da Fórmula 1
A modalidade mais amada do automobilismo fará uma pausa no próximo fim de semana. Portanto, os pilotos voltarão aos circuitos em 19 de março no GP de Arábia Saudita, permitindo que as equipes façam alguns ajustes.