Desde 2010, o mundo não vê Michael Schumacher correndo dentro de um carro de F1. Entretanto, o histórico heptacampeão mundial continua sendo uma constante de inspiração e também de negócios, já que o chassis da Ferrari F1-2000 que foi usada pelo alemão no título mundial de Fórmula 1 em 2000 será leiloada no Canadá, confira.
Ferrari 2000 leiloada
A unidade conta com o número 198 no seu chassi e foi utilizada pelo piloto alemão durante algumas corridas naquela temporada. Na vitória em Interlagos no Brasil, em treinos classificatórios que garantiram pole positions na Espanha e Mônaco e em outras disputas.
Atualmente, este veículo é de propriedade de um fã, mas já chegou a ser apresentado pela Ferrari em eventos com clientes no passado. Assim, acabou sendo completamente reconstruído para este objetivo. Este veículo conta com sua história na scuderia Maranello porque venceu 10 das 17 pistas naquele ano, sendo que uma delas foi a vitória de Barrichello, companheiro de equipe de Schumacher.
Além disso, a F1-2000 encerrou o jejum de 21 da Ferrari sem títulos nem de construtores e nem de pilotos, e faz parte do terceiro título mundial de Schumacher. Quando foi comprada pelo fã em 2003, o valor chegou a R$83 milhões. Desta vez, o evento será organizado pela RM Sotheby´s e deve ultrapassar os R$100 milhões.
Legado de Schumacher
Idolatrado por muitos, o heptacampeão mundial fez parte de uma nova geração de Fórmula 1. Na Ferrari de 2000 utilizou um veículo V10 de 90 graus e 3 litros, com capacidade para 17 mil giros por minutos e 800cv de potência. Atualmente, se encontra em estado crítico desde 2013 após um incidente em uma estação de ski. Mas seu legado de 91 vitórias, 155 pódios, 308 corridas e 7 títulos mundiais nunca será esquecido.