F1: Ferrari investiga problema no carro de Leclerc e reconhece nível abaixo
O atual vice-campeão da Fórmula 1 abandonou o GP do Bahrein. Equipe italiana está em 4° lugar no campeonato de construtores
Confiabilidade. Este é um problema que persiste na Ferrari. Depois de perder pontos em 2022, a escuderia italiana segue com imprevistos mecânicos no começo da temporada 2023 da Fórmula 1.
Neste domingo (5), o atual vice-campeão mundial, Charles Leclerc, abandonou o Grande Prêmio do Bahrein após o motor do carro parar de funcionar.
Em declarações reproduzidas pelo site GP Blog, o chefe da equipe de Maranello, Frederic Vasseur, reconheceu que, internamente, ainda não se sabe o que aconteceu.
“Tivemos um problema esta manhã e mudamos uma peça. Não sabemos de onde veio o problema na corrida e faremos a investigação em breve”, iniciou.
A Ferrari conquistou apenas 12 pontos com o abandono de Charles Leclerc. A desvantagem em relação ao atual vencedor de construtores da F1, Red Bull, é de 31 pontos.
A equipe italiana também está atrás da vice-líder, Aston Martin (23 pontos), e da terceira colocada, Mercedes (16 pontos).
“Comparando com a Red Bull, não estávamos em uma boa posição. Essa imagem é clara hoje”, reconheceu Vasseur.
“Esse é o nosso ponto de partida e temos que fazer o nosso melhor para essa situação nas próximas semanas”, prosseguiu.
O dirigente também explicou porque a Ferrari executou uma estratégia diferente da Red Bull.
Leclerc e Sainz usaram pneus macios apenas uma vez, ao contrário de Verstappen e Pérez que utilizaram tais compostos duas vezes.
“Teria sido muito otimista para nós irmos duas vezes com pneus macios. A Red Bull poderia fazer isso”, finalizou.
A F1 volta agora apenas daqui a duas semanas. O Grande Prêmio da Arábia Saudita é a próxima corrida. O evento está marcado para ocorrer de 17 a 19 de março.
A primeira sessão de Treino Livre ocorre às 10h30 do dia 17. O TL2 inicia às 14h do mesmo dia.
A terceira e última sessão de treino livre começa às 10h30 do dia 18 de março. O treino classificatório está previsto horas mais tarde, às 14h.
Já o evento principal, a corrida, será realizado a partir das 14h de domingo (19 de março).